Arquivo

Maitê para vereadora

Redação Lado A 11 de Maio, 2015 22h33m

COMPARTILHAR

TAGS


A transexual e ativista curitibana Maitê Schneider anunciou sua pré candidatura ao posto de vereadora de Curitiba nas próximas eleições de 2016. Artista, diretora, poetisa e depiladora, Maitê escolheu o Partido Verde (PV) para disputar as eleições. Polêmica, querida e articulada, a expectativa é que ela enfim consiga uma cadeira para a comunidade LGBT da cidade. Fica aqui nosso apoio à nossa amiga que com certeza fará bonito e nos representará muito bem. A artista foi recebida com direito a notícia no site do PV pelo secretário de Juventude do PV/PR da juventude Charluan Gamballe Correia que a convidou para o Partido Verde.

O site do PV cita: “Atriz paranaense, diretora, escritora e militante de Direitos Humanos Maite Schneider.Maite (42), é proprietária do portal online Casa da Maite um dos portais mais conhecidos e acessados sobre o tema diversidade. Em sua trajetória construiu e participou da fundação do Instituto 28 de Junho, Transgrupo Marcela Prado e da ABRAT (Associação Brasileira de Transgêneros) em conjunto com a cartunista Laerte Coutinho, Leticia Lanz e Dra. Márcia Rocha. Participou de programas nacionais como Jô Soares, Tabu – National Geographic, Na Moral com Pedro Bial, Luciana Gimenez, entre outros. Segundo Maite, ‘a política é a forma de mudarmos algo que não esteja adequado ao que acreditamos, bem como ampliarmos os bons exemplos que temos. Faço da minha vida uma eterna política, mesmo nunca tendo sido partidariamente. Hoje conhecendo melhor o programa e estatuto do Partido Verde, bem como as atividades desenvolvidas e campanhas encabeçadas, surgiu em mim a vontade de entrar neste universo para construir também este caminho’.”

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS