Arquivo

Alerta sueco usa propaganda gay para sacanear possíveis submarinos espiões russos

Redação Lado A 12 de Maio, 2015 03h04m

COMPARTILHAR

TAGS


A Sociedade de Arbitragem e Paz da Suécia (SPAS) criou um divertido e inusitado sinalizador subaquático para alertar submarinos russos de que a Suécia é um país gay. A “propaganda gay” é uma crítica à Rússia mas também um recurso barato para um problema diplomático que surgiu em outubro do ano passado quando um submarino supostamente russo foi avistado em águas suecas no Mar Adriático. 

Se uma embarcação se aproximar do “Marinheiro Cantor”, nome dado ao dispositivo que traz uma imagem de um homem de sunga em neon, ela receberá uma mensagem em código morse: “Bem-vindos à Suécia. Gay desde 1944. Venha nesta direção se você for gay”. O sinal parte de uma placa iluminada, com os dizeres em russo e inglês. Daniel Holking, da SPAS afirmou ainda que os russos que passarem pela placa são bem vindos à Parada do Orgulho de Estocolmo, no dia 1º de agosto.

A brincadeira chama atenção para dois problemas reais: a lei grotesca da Rússia sobre menções à homossexualidade e a falta de respeito do país aos vizinhos.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS