Arquivo

Conheça Ellie-Jo Hughes e a família da menina trans de apenas 9 anos que está ensinando amor ao mundo

Redação Lado A 23 de Junho, 2015 15h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Em setembro, Ellie-Jo Hughes, de apenas 9 anos de idade, deve entrar na escolar que frequenta em Rhyl, North Wales, na Inglaterra, como sonha desde os 2 anos de idade, quando manifestou pela primeira vez que gostaria de ser uma menina. Com o apoio crucial dos pais e dos cinco irmãos, Ellie-Jo é mais um bem documentado caso de transexualidade manifestado na primeira infância.

No último Natal, Ellie, que é apaixonada pela Barbie, bailarinas e princesas da Disney ganhou uma peruca que havia pedido, super loira. Quando ela usa a peruca, ela se transforma de Joseph para Ellie Jo. Por causa da escola, mesmo se vestindo de menina desde os dois anos de idade em casa, Ellie tinha que ir com as roupas de Joseph estudar. Mas este ano Ellie pediu aos pais para ir para a escola como menina. Então a família procurou a escola e fez um pedido ao Conselho de Educação do distrito, que deve ser aprovado, já que outro caso de transexualidade infantil, em Kent, já havia aberto o caminho para que as escolas locais aprendessem a lidar com o tema.

Ellie pinta as unhas e veste o que quer em casa. Desde muito cedo ela já mostrava que se incomodava em cortar os cabelos ou ter que se adaptar ao mundo lá de fora. Para sua mãe, Sam, de alguma forma ela se identificou de maneira diferente que seus irmãos nas brincadeiras de se vestir de mulher ou interagir com as meninas da casa. A família tenta não pressionar e o dia que a escola permitiu que os alunos fossem sem o uniforme, Ellie foi com um vestido de princesa e a sua peruca. A família apoia que ela decida seu gênero eaté  procurou especialistas que afirmaram que apenas aos 11 anos de idade, quando os hormônios agirem em seu corpo, que poderá ser feito o diagnóstico final de disforia de gênero.

“Que menino de 9 anos teria coragem se sair vestido de menina? Como adulto já não seria normal, eu não faria isso, isso exige coragem. Ele é meu filho e eu vou apoiar ele em tudo que ele quiser fazer”, afirmou Sam ao tablóide The Mirror. “Se em cinco anos ele vier e dizer eu quero ser um menino ou eu quero fazer a mudança de forma permanente, eu nunca ficaria em seu caminho”, revelou a mãe que afirmou que deseja que as outra famílias se sintam tão confortáveis com o assunto como ela é. A mãe conta que o filho é nitidamente mais feliz como Ellie e que desde os dois anos de idade age como uma menina e que ela nunca ensinou, que veio naturalmente do filho. 
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS