Arquivo

De cada 10 católicos norte americanos, seis apoiam o casamento gay

Redação Lado A 04 de Setembro, 2015 17h39m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois do presidente dos EUA Barack Obama conseguir autorizar o casamento gay no país e do papa Francisco dizer que ele não poderia julgar os homossexuais de boa fé, a maioria dos católicos norteamericanos dizem que apoiam a união gay. 
 
O estudo realizado pelo Instituto Público de Pesquisa de Religião, da Henry Luce Foundation, entrevistou 1.331 pessoas, em agosto desse ano. Na pesquisa, 60% dos católicos são a favor do casamento gay, 53% discordam que o casamento gay vai contra a sua fé e 76% se disseram a favor de leis que protejam a comunidade LGBT. 
 
Segundo o estudo, os católicos são contra leis que criem exceções baseadas na liberdade religiosa: 65% rejeitam que haja desculpa para discriminar homossexuais em comércios por motivos de fé. O estudo também aponta que os fiéis cobram um melhor posicionamento do papa Francisco para as questões da união gay.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS