Arquivo

Festivais gays de esqui fazem sucesso no mundo

Redação Lado A 07 de Janeiro, 2016 15h06m

O Inverno está no seu auge no Hemisfério Norte, sinal de muita neve e diversão no gelo. É nessa época, também, que a procura por estações de esqui aumenta na América do Norte e Europa. E o público LGBTQ não poderia ficar de fora. Ao longo de todo o mês de janeiro, diversos Festivais totalmente gays de esqui ganham lugar em centros famosos do esporte.
 
A Lado A preparou uma lista com os principais eventos organizados especialmente para o público gay, confira:
 
Semana Gay – Arosa Ski
A estação de Arosa fica na Suíça. Entre 10 e 17 de janeiro, o local vai sediar um dos maiores festivais de esportes de inverno LGBTQs da Europa. São mais de 225km para se divertir com esqui e snowboard, além do White Snow Ball, tradicional festa do evento e do Arosa Drag Fun Race, que incentiva a comunidade drag a fazer performances. Os organizadores ressaltam também que este não é um evento apenas para homens, mulheres são mais do que bem vindas.
 
Semana Gay e Lésbica de Esqui – Aspen
Em Aspen, no estado do Colorado, a Semana de Esqui para Gays e Lésbicas acontece logo depois do Festival de Arosa, entre 17 e 24 de janeiro. Os organizadores chegam a brincar: “Se você é um coelho da neve viajante, atravesse o Atlântico depois da Semana Gay do Arosa Ski e venha correndo para a mágica Semana Gay em Aspen. Localizado entre os picos das Montanhas Rochosas do Colorado, o evento oferece diversas atividades que vão além dos esportes de inverno, e incluem jantares luxuosos, yoga e festas a fantasia.
 
Parada do Orgulho LGBT de Whistler e Festival de Esqui
Enquanto isso, no Canadá, mais de 3.000 LGBTs amantes de esportes de inverno se encaminharão para o Blackcomb Ski Resort, em Whistler, ao norte de Vancouver. Serão cerca de 60 eventos, entre dia e noite, de 23 a 31 de janeiro, na maior área para a prática de esqui da América do Norte. 
 
Fiesta de la Nieve Gay Bariloche
E as aventuras não param por aí! Aqui no Hemisfério Sul, já tem festa com data marcada! A Fiesta de la Nieve Gay acontece em Bariloche, Argentina, no mês de setembro, entre os dias 12 e 17. O evento é um Festival Cultural que celebra a diversidade do ser humano com muita neve e esportes radicais.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS