Arquivo

Nova camisinha feita com hidrogel aumenta o prazer e combate o vírus HIV

Redação Lado A 11 de Janeiro, 2016 14h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Um preservativo desenvolvido no Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos EUA, por pesquisadores norte-americanos e indianos promete aumentar o prazer e ao mesmo tempo ajudar no combate ao vírus HIV. Financiado pela Fundação Bill Gates, o produto quer aumentar a adesão ao uso das camisinhas, fundamental na prevenção de DSTs e prevenção da gravidez.
 
O preservativo não leva látex, é feito de um polímero de hidrogel – material usado em lentes de contato – e traz cápsulas com antioxidantes vegetais que ao contato com a pele e mucosa aumentam a sensibilidade das terminações nervosas e ainda agem como bloqueadores do HIV, e ainda tem poder de combater germes e bactérias, em caso de rompimento da camisinha. O protótipo já está em teste e deve chegar no mercado no prazo de um ano. O projeto recebeu US$100 mil da Fundação Bill Gates, ao vencer com outros 9 projetos um desafio proposto pelo instituto com objetivo de produzir um preservativo barato e capaz de driblar o mito de que o preservativo tira o prazer e ainda os tabus culturais que fazem com que jovens não usem a camisinha em todas as suas relações sexuais.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS