Arquivo

Viceland: Documentário traz entrevista com policial carioca que diz matar homossexuais

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2016 23h01m

COMPARTILHAR

TAGS


O canal de TV à cabo norte-americano, Viceland, filmou uma série de documentários sobre a vida de pessoas LGBTQs ao redor do mundo. O projeto é estrelado pela atriz Ellen Page, de Juno e X-Man, que é conhecida publicamento por sua homossexualidade e por ser defensora dos direitos de minorias e dos Direitos Humanos. 
 
O programa, chamado Gaycation, lançou um vídeo promocional onde mostra a atriz entrevistando um policial do Rio de Janeiro, na favela, que revela assassinar homossexuais que entram no seu caminho. O vídeo mostra um trecho onde o policial, com as feições cobertas, revela com orgulho que “para mim ele [o homossexual] é pior do que o bicho. Todo chiqueiro tem que ser limpo. Se entrar na minha frente eu pego”.  A atriz e o amigo perguntam o que ele acham do fato de eles serem gays, se o mundo estaria melhor sem eles, se eles estivessem mortos… 
 
A atriz demonstrou bastante medo e tensão, mas resolveu revelar sua orientação sexual e encarar o policial. A resposta do desfecho dessa história, você poderá acompanhar depois da estreia, em fevereiro, de Gaycation. Acompanhe o trecho, no teaser do novo canal (depois dos 6’30”):
 
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS