Arquivo

Como um gato: Alisson é o goleiro titular da seleção brasileira de futebol

Redação Lado A 28 de Março, 2016 18h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Nascido em 02 de outubro de 1992, em Novo Hamburgo, Alisson Ramses Becker é o irmão mais novo de outro goleiro do clube Internacional, Muriel. Com 1,92m de altura, ocupa a posição titular na seleção brasileira porque, segundo o técnico Dunga, sua altura e agilidade com o pé são diferenciais que superam boa parte dos atletas brasileiros da posição. Entretanto, só veio a jogar efetivamente pela equipe principal do Brasil no final de 2015, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. E desde então ele vive chamando atenção não apenas por suas defesas em campo.
 
O jogador entrou na escolinha de futebol do Internacional aos 8 anos de idade, e por lá treinou por muitos anos até que, em 2014, assumiu a titularidade do time, no lugar de Dida, que também já vestiu a camisa verde e amarela da seleção. Várias equipes do futebol europeu já andaram sondando o goleiro, incluindo a forte equipe de Roma. Mesmo assim ele optou por continuar defendendo o Internacional de Porto Alegre. 
 
Em 2015, aos 22 anos, Alisson se casou com a gaúcha Natália Loewe. Com barba escura e olhos claros, mais precisamente verdes, o atleta tem ensino médio completo e diz gostar de tocar violão, ler e confraternizar com família e amigos. O porte de modelo e o sorriso sempre estampado no rosto faz muitos fãs suspirarem ao vê-lo jogar. A seleção brasileira está passando por uma fase ruim e, por isso, não é assunto nas redes sociais, mas o goleiro Alisson está sempre entre os temas mais comentados do Twitter quando o Brasil está em campo. Confira algumas fotos do gato:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS