Arquivo

Companhia aérea lança avião rosa e o chamará de gay

Redação Lado A 04 de Março, 2016 16h48m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana marcou um momento especial para a companhia aérea WOW Air, da Islândia. Eles anunciaram o lançamento do seu avião inteiramente rosa, que será batizado de “GAY”. A ideia faz parte do projeto da empresa em dar voz às famílias não tradicionais. Por isso, ela já conta com outros integrantes: os TF-MOM, TF-DAD, TF-SIS, TF-BRO, TF-SON and TF-KID (mãe, pai, irmã, irmão e filho). O Airbus 330 terá rota para São Francisco, Califórnia. 
 
A ideia foi sugerida por um de seus pilotos e prontamente aceita pela diretoria da companhia. Quando o CEO da empresa, Skúli Mogensen, foi questionado sobre o preconceito que pode surgir de passageiros, ele respondeu: “Se eu tivesse medo sobre o que vão pensar sobre o que fazemos, não teria criado a empresa. Preconceito e mente estreita são geralmente resultado da ignorância e um complexo de inferioridade”.
 
A marca já é conhecida no mundo todo por suas aeronaves de cores diferentes, geralmente em roxo e rosa. Para o CEO a iniciativa ressalta a vontade da WOW em celebrar a família moderna e lembrar a sociedade dos direitos civis da comunidade LGBT. Ele lembra também que o nome está relacionado com a cidade de São Francisco, que é um ponto histórico da luta do movimento gay nos Estados Unidos e no mundo. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS