Arquivo

Gays de São Francisco comemoram Páscoa com concurso do “Jesus” mais sarado

Redação Lado A 29 de Março, 2016 17h23m

COMPARTILHAR

TAGS


A comunidade LGBTQ dos Estados Unidos, principalmente a de São Francisco, sabe como se divertir e polemizar com seus eventos. Todos os anos, no dia da Páscoa, que marca a ressurreição de Jesus Cristo, o grupo Sisters of Perpetual Indulgence organiza um concurso para eleger o Jesus mais sarado. Na sua 37ª edição, o Golden Gate Park foi ocupado por gays, lésbicas, drag queens, pessoas trans, queers e travestis para celebrar a data na  forma mais gay possível. 
 
As drags são as hostess da festa e apresentam, um por um, os candidatos do Hunky Jesus Contest. Os participantes, por sua vez, desfilam no palco usando poucas roupas, cabelos compridos e símbolos do cristianismo, como coroas de espinho, crucifixos e cruzes. Isso gera revolta e protestos de fieis cristãos, mas a liberdade de expressão é levada a sério por lá. E, convenhamos, o evento é hilário! Teve até Jesus drag queen este ano, de salto e meia calça.
 
O Sisters of Perpetual Indulgence é uma organização que arrecada, anualmente, milhares de dólares e investe com milhões de pessoas que convivem com o vírus do HIV no mundo todo. Sobre a polêmica, o grupo afirma: “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”.
 
Confira algumas fotos (as seis primeiras deste ano, as demais de 2015): 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS