Arquivo

ONG Planting Peace declara a Antártica como o primeiro continente amigável aos LGBTs

Redação Lado A 23 de Março, 2016 22h33m

COMPARTILHAR

TAGS


A organização não governamental sem fins lucrativos Plainting Peace foi fundada em 2003 pelo americano Aaron Jackson e o haitiano John Louis Dieubon. A instituição, atualmente tem caráter internacional e mantém o princípio de trazer a paz para um mundo que enfrenta a dor diária do preconceito, da miséria, da repressão e da exploração. Por isso, sua atuação é dividida em diversas vertentes: direitos igualitários, orfanatos para crianças carentes, reflorestamento, distribuição de medicamentos e causas LGBTs.
 
As conquistas do grupo são gigantescas. No que tange a nossa comunidade, membros do grupo viajaram todo o continente da Antártica carregando a bandeira gay e fazendo um trabalho de conscientização sobre os direitos LGBTs e a necessidade de igualdade no mundo. Dessa forma, a equipe declarou que, agora, o continente gelado é o primeiro do mundo a ser completamente amigável aos gays, lésbicas, travestis, transexuais e queers. A viagem buscava, também, angariar fundos para combater a homofobia em outros lugares do planeta.
 
Mas para que esse projeto fosse possível, diversos outros foram necessários para que a ONG se posicionasse mundialmente contra esses problemas. Atualmente, a Plainting Peace administra e sustenta quatro orfanatos no Haiti e dois na Índia, tendo formado mais de 15.7 milhões de crianças até hoje. Fundaram também a Equality House, em Topeka, no estado do Kansas, símbolo internacional na luta pelos direitos da comunidade. Por fim, já plantaram mais de 624 acres de árvores na floresta amazônica peruana. 
 
Deseja conhecer mais sobre a ONG? Clique aqui.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS