Arquivo

Masturbação faz bem à saúde diz pesquisa

Redação Lado A 03 de Maio, 2016 18h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Um estudo publicado na revista European Urology este mês sugere que homens que tem o hábito de se masturbar tem bem menos chances de desenvolver câncer de próstata. A pesquisa realizada com mais de 30 mil homens por quase 20 anos aponta que aqueles que se masturbaram mais vezes tiveram menos relatos de incidência do câncer de próstata. Além de aliviar o estresse, o orgasmo auto provocado parece ter poder de prevenir o temido câncer.
 
O estudo, que já teve o resultados preliminares divulgados no ano passado, percebeu ainda que a masturbação na juventude diminuiu os problemas futuros. Homens que aos 20 anos se masturbaram mais de 21 vezes por mês tiveram 19% de chances a menos de ser diagnosticados com o câncer de próstata do que aqueles que se masturbaram sete vezes ou menos. Aos 40 anos, homens que mantinham o hábito de se masturbar com frequência tiveram 22% menos chances de desenvolver o câncer.
 
“Ejacular com frequência é, de certo modo, uma forma de medir se a saúde geral deste homem e uma taxa baixa de ejaculação (entre zero e três vezes no mês) poderia significar que este homem tem outro problema médico e poderia morrer de outras causas prematuras além do câncer de próstata”, afirmou a autora da pesquisa Jennifer Rider .
 
Durante a pesquisa, 3.839 tiveram câncer de próstata detectado, sendo que 384 morreram.  pesquisa é clara: 1.041 casos de câncer de próstata foram detectados em homens que se masturbavam de 4 a 7 vezes por mês, enquanto apenas 290 casos foram detectados entre os que se masturbavam mais de 21 vezes por mês.
 
A pesquisa também detectou que 2.3% dos homens auto identificados como heterossexuais tiveram relações sexuais com outros homens.

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS