Arquivo

Espetáculo “Meu Filho, Lady Gaga” sai em turnê nacional

Redação Lado A 19 de Julho, 2016 15h59m

COMPARTILHAR

TAGS


A peça “Meu Filho, Lady Gaga”, do autor e diretor Genes Holder está em cartaz em São Paulo, no Teatro Augusta, até dia 4 de Agosto. Em seguida, a produção sai em turnê nacional e passa pelas principais cidades do país, com possibilidade de vir a Curitiba. A comédia traz referências da cultura popular e aborda as relações familiares, preconceito, homofobia e o cotidiano artístico na sociedade brasileira. 
 
Muitos esperam um musical quando vem o nome da obra, mas saiba que não é. O enredo traz a história de uma família pobre que vive na periferia brasileira, onde o filho gay sai de casa quando ainda jovem para estudar ballet na França. Vários anos depois, o filho volta ao Brasil e trabalha como cover oficial da Lady Gaga para sustentar a família. Confira o diálogo na chegada:
 
JUNIOR: oi gentem!!!!
 
APARICÍO: quem é você?
 
JUNIOR: oras papai, não me reconhece?
 
APARICÍO: Deixou a porta aberta, olha só o que aparece!
 
JUNIOR: papai, olha bem pra mim, não tem nada de familiar?
 
APARICÍO: Não! Na verdade você parece com o filho do vizinho Jadellison. Você errou o apartamento. Neurinha, você lembra o filho do vizinho e que brincava com boneca. A gente via daqui.
 
JUNIOR: papai que bobagem, o Já virou ator de teatro, é macho!
 
APARICÍO: Deus, diz que é tudo mentira, eu vou fechar os olhos e quando eu abrir, não vou ver mais isso. Meu filho é Lady Gaga!!!!
 
 
Esse diálogo já mostra que a obra traz uma reflexão importante sobre questões sociais de classe, desigualdade social, homofobia, preconceito e política. Tudo costurado por uma trama engraçada e de fácil identificação. A peça recebeu mais de 320 profissionais para suas audições e processo seletivo do casting e também conta com o apoio de dois grandes fã clubes brasileiros da Lady Gaga, o RDT Gaga e o Você Sabia? Lady Gaga.
 
“Stefani Joanne Angelina Germanotta não é apenas uma cantora: é um ícone de uma geração que vê em suas performances uma forma abrangente de cultura. Lady Gaga, vestida sobre meu personagem e, diretamente transportada para o cenário putrefato da pátria mãe Brasil, traz não só uma lição de moral e valores: traz luz, abre janelas e ajuda a nos debruçar sobre inúmeras questões que de todas maneiras nos deixam parados ou deitados em berço esplêndido”, revela o diretor Genes Holder. 
 
Acompanhe mais informações na página oficial da pela: facebook.com/meufilholadygagapeca
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS