Arquivo

Novo livro de Harry Potter traz falsas insinuações de romance gay entre filhos de arquirrivais

Redação Lado A 17 de Agosto, 2016 22h19m

COMPARTILHAR

TAGS


O novo livro do universo do Harry Potter, que é um manuscrito de uma peça escrita por Jack Thorne, J.K. Rowling e John Tiffany, está fazendo sucesso entre os jovens LGBTs por criar um ambiente romântico em torno da amizade ou inimizade entre Albus Potter e Scorpius Malfoy. Entretanto, o romance gay não é confirmado ao longo da história, o que está fazendo com que os fãs se revoltem contra o livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, afirmando que os escritores criaram a atmosfera apenas para atrair os fãs LGBTs e depois não seguiram em frente. O livro narra o que aconteceu depois das histórias originais com os personagens.
 
Albus Potter é um dos filhos de Harry Potter, enquanto Scorpius Malfoy é filho de Draco Malfoy, os pais se consagraram na saga de sete livros de Harry Potter como os principais arquirrivais da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A questão do falso romance já virou tema de reportagens em grandes jornais, como o The Guardian.
 
“Os escritores de ‘A Criança Amaldiçoada’ incluíram intencionalmente essa teoria entre os fãs para nos atrair, mas mudaram a história o suficiente para não terem que admitir que criaram dois garotos gays de 11 anos”, opinou Jamerson Ortiz ao The Guardian. A frustração de muitos fãs fez com que eles reescrevessem partes dos livros, nas conhecidas fanfics virtuais, onde Scorpius chama Albus para um date e eles até chegam a trocar beijos. Rowling não chegou a comentar sobre o caso. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS