Arquivo

E teve mais um pedido de casamento gay nas Olimpíadas do Rio

Redação Lado A 17 de Agosto, 2016 01h17m

COMPARTILHAR

TAGS


Nós já havíamos falado que o atleta britânico da Marcha Atlética, Tom Bosworth, era gay e estaria participando das Olimpíadas no Rio. Sua participação na competição não lhe rendeu medalhas, terminando em 29º lugar, mas a vinda para o Brasil trouxe um momento que também será para toda a vida: ele pediu seu namorado, Harry Dineley, em casamento.
 
As areias das praias cariocas foram escolhidas para ser o cenário da consagração desse amor. Como ele postou em seu Instagram, foi em Copacabana que ele ficou sobre um joelho e ergueu um anel pedindo para que seu namorado casasse com ele. É claro que a resposta foi “sim!”. Esse já é o segundo pedido de casamento entre pessoas do mesmo sexo ao longo dos jogos, o primeiro foi entre a atleta brasileira de rúgbi, Isadora Cerullo e sua namorada Marjorie Enya.
 
O britânico tem 25 anos e se assumiu em 2015. Desde então, é uma das principais vozes do ativismo LGBT entre os atletas do seu país. Ele contou que quando decidiu se assumir para mídia, seus familiares, amigos e colegas de profissão já sabiam sobre sua orientação sexual, e ele próprio já se sentia confortável com isso. O seu namoro com Harry já dura mais de quatro anos.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS