Arquivo

Os Pistolas Rosas: Grupos armados gays contra a homofobia

Redação Lado A 02 de Setembro, 2016 14h32m

COMPARTILHAR

TAGS


Um grupo gay de atiradores dos Estados Unidos fundou um grupo de tiro com o objetivo de difundir a ideologia de que a comunidade LGBT precisa portar armas para se defender da homofobia. Nos Estados Unidos, o porte de arma é legal, contanto que seja feito com licença. Os “Pink Pistols”, ou Pistolas Rosas, são inclusivos e permitem que qualquer gay, lésbica, travesti, trans, bissexual ou até heterossexual participe do grupo contanto que tenha por objetivo a defesa dos Direitos Humanos.
 
Fundado em 2000, o grupo funciona quase como um clube social que reúne 45 membros de diferentes estados do país. A força do grupo está crescendo e, todos os dias, novos membros procuram Os Pistolas Rosas para se filiar. Os membros se encontram pelo menos uma vez ao mês, em algum lugar do país para praticar tiro, socializar e instrumentalizar os novos membros. Além disso, eles funcionam por meio de alguns princípios e ações:
 
Firmando parcerias com instrutores de tiros para ensinar novos membros.
Oferecendo suporte aos LGBTs que desejam obter o porte de arma.
Apoiando gays que estão sofrendo processos judiciais pelo uso de arma em defesa própria.
Promovendo campanhas em defesa do porte de arma pela população LGBT em geral.
 
O movimento ganhou notoriedade depois do ataque em Orlando, na boate Pulse, tendo a página do grupo nas redes sociais triplicado de tamanho, chegando a mais de mil membros. Não é preciso saber atirar e nem ter arma para entrar no clube, basta ter vontade de aprender e acreditar no direito de auto-defesa. Segundo o site oficial, essa prática promete colocar medo nos homofóbicos, uma vez que quanto mais LGBTs armados, menos crimes contra a comunidade acontecerão. Já imaginou se a moda pega ao redor do mundo?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS