Arquivo

Tradicional jornal LGBT sofre atentado nos EUA

Redação Lado A 05 de Setembro, 2016 15h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Um vídeo de segurança de um prédio registrou o momento em que um grupo de sete pessoas de preto instalou explosivos dentro de uma caixa de um jornal LGBT da cidade de Salem, no Massachussets, Estados Unidos. O crime  aconteceu no dia 23 de agosto e a polícia investiga o caso como um crime de ódio e lgbtfobia. Moradores da cidade estão pendurando bandeiras do orgulho LGBT em sinal de apoio à publicação mensal fundada em 2006. 
 
O nome do jornal é The Rainbow Times, considerada uma das maiores impressões do estado, tem seu público alvo de lésbicas, gays, travestis e transexuais. As filmagens mostram pessoas de preto instalando a bomba na caixa do jornal e saindo correndo. Nos Estados Unidos, é bastante comum que os jornais tenham caixas instaladas nas ruas para facilitar a distribuição das suas edições. 
 
A polícia está investigando o caso como se fosse um crime premeditado e planejado. Segundo o responsável pela investigação, o estrondo pôde ser ouvido por toda a região central. Ele afirmou também que a caixa já havia sido vandalizada, mas nunca destruída, e que depois do ataque, outras caixas da mesma publicação foram danificadas em outros pontos da cidade.  Uma nova caixa foi colocada no local na semana passada, com direito a cerimônia de inauguração, dando mais visibilidade ainda à comunidade na cidade.
 
Confira o vídeo:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS