Arquivo

Curitibano faz livro de fotos com 50 amigos nus em situações cotidianas

Redação Lado A 03 de Outubro, 2016 20h01m

COMPARTILHAR

TAGS


O designer e produtor cultural Hugo Umberto Carmesim, 36 anos, de Curitiba, é o autor do projeto Nu Cenário, um livro com 50 modelos fotografados nus que espera arrecadar coletivamente R$40 mil para terminar de ser executado.  O projeto foi lançado esta semana no site Cartarse.
 
“Uma das principais regras da seleção era não haver seleção. Seriam fotografados todos os meninos que desejassem ser fotografados. Conseguimos com êxito, fotografar 50 modelos, tendo representações de quase todas as etnias mais conhecidas”, revela o autor que contou ainda para a Lado A que a quase todas as fotos foram feitas em São Paulo, em razão dos curitibanos não abraçarem o projeto primeiramente.
 
“Como seria o mundo, se todos estivessem a vontade com a nudez, sem padrões? Se aquelas pessoas que vc encontra na rua, metrô ou supermercado estivessem apenas representadas por suas atitudes ou pelo cenário COTIDIANO em que vive?”, questiona o projeto que para o autor foi um processo que levou ao auto-conhecimento.
 
Além de fotos exclusivas do modelo selecionado em cada cota de apoio, quem ajudar na execução do projeto recebe uma cópia do livro, com previsão de lançamento em janeiro de 2017.
 

Confira algumas das fotos do projeto:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS