Arquivo

Trailer do Projeto A Hora é Agora volta ao Centro de Foz do Iguaçu

Redação Lado A 14 de Outubro, 2016 11h27m

COMPARTILHAR

TAGS


O projeto A Hora é Agora, que incentiva a testagem do vírus da Aids, está de volta ao Centro de Foz do Iguaçu. Em dois meses, a unidade móvel realizou mais de 500 testes rápidos de HIV em Foz, sendo 14% da população-chave do projeto: homens que fazem sexo com homens. O trailer ficará na rua Engenheiro Rebouças, quase esquina com a avenida JK até Dezembro.
 
Desde Agosto, o projeto já realizou 522 testes, sendo 74 do público-alvo. No grupo, foram notificados quatro casos positivos. A unidade móvel atende todas as quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h. Qualquer pessoa pode fazer o teste e o resultado sai em 40 minutos. “Quem tem diagnóstico positivo já realiza o exame para verificar o grau de imunidade (CD4), recebe todo o apoio e orientações para iniciar o tratamento e ainda é acompanhado durante os primeiros três meses”, diz Regina Gomes, que atua como ponto focal no projeto. 
 
O projeto A Hora é Agora é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e CDC Brasil com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Secretaria Municipal da Saúde (SMSA). 

Em Curitiba, o projeto oferece além de um trailer, testes gratuitos por fluido oral, que podem ser realizados em diversos locais ou ainda autotestes, que podem ser feitos em casa, retirados na Farmácia Popular ou enviados gratuitamente para a residência dos interessados. Saiba mais aqui.

 

Foto: Mauro Welter/SMSA
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS