Arquivo

Prefeitura de Salvador mostra apoio a estagiário trans através de vídeo

Redação Lado A 20 de Fevereiro, 2017 16h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Um dos estagiários de mídias da Prefeitura de Salvador é Théo Meireles, estudante de jornalismo e no dia 29 de janeiro, o mundo comemora o Dia da Visibilidade Trans. Por isso, a Prefeitura de Salvador contou com a ajuda de Théo, que é um homem trans, para fazer um vídeo cheio de boas explicações e dados importantes sobre a comunidade trans no Brasil e no mundo par marcar a data. 

 
O vídeo surgiu da ideia de que muitas pessoas sempre comentaram nos posts da página do Facebook da prefeitura perguntando se o estagiário, que faz parte da equipe de midias sociais da página da capital baiana, era homem ou mulher. Ele começa o vídeo respondendo: Eu sou o Théo, estagiário da prefeitura, e sou um homem trans. A ideia da campanha é transmitir uma mensagem de respeito.
 
“Respeite o direito do outro existir”, é o que afirma Théo. O vídeo repercutiu nas redes sociais e ajudou a trazer visibilidade para a causa. “Agradeço aos meus irmãos e irmãs trans e travestis por me inspirar todos os dias com suas lutas e histórias, vocês são mais do que motivos, repito, são inspirações para campanhas e iniciativas como essa”, disse o estagiário em resposta. O vídeo já teve mais de 600 mil visualizações.
 
Assista o vídeo na íntegra:
 
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS