Arquivo

“Meninos Tristes” debate bullying, depressão e falta de apoio dos pais aos filhos gays

Redação Lado A 09 de Março, 2017 12h23m

Uma websérie de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, está dando o que falar. Meninos Tristes, “Blue Boys” em inglês, estreou o seu primeiro episódio na internet em fevereiro de 2016. A história fala sobre bullying na escola, preconceito que jovens gays sofrem de outros estudantes e a falta de apoio familiar. São três episódios que contam a história de André e Diego. A obra tem roteiro e direção assinados pelo cineasta Daniel Castilhos.

 
Produzida em parceria da Hellas Filmes com a Escola de Atores TV & Cinema, o projeto é inspirado em um curta de 2011. Com um ano de existência, a websérie já conta com mais de 280 mil visualizações no primeiro episódio. Os episódios de cerca de 15 minutos contam como André sofre com o preconceito de Marco e Eduardo, que fazem bullying com ele e outros alunos da escola. É nesse processo que ele conhece Diego e se apaixona. O preconceito também está dentro da casa de André, que tem uma família religiosa. A opressão leva à depressão e uma decisão drástica.

O enredo é inspirado em fatos reais, o que motivou a página do Facebook da série a contar e denunciar casos reais de bullying e homofobia que acontecem nas escolas brasileiras. No dia 01 de março, os produtores da série anunciaram a segunda temporada para 2017. Indicada a diversos prêmios, inclusive internacionais, o filme ganhou tradução em inglês com o título de “Blue Boys”.

 
Confira os três episódios:

 

 

Elenco / Cast: 

Vininicius Machado…………..André
Arthur Paz…………………………Diego
Suely Pinheiro……………………..Olga
Cheri Vivan…………………….Mariana
Ana Victória Camargo……Manuela
Renata Selmo…………………Priscilla
Luiz Kummer…………………….Marco
Cristian Silveira………………Eduardo
Maurício Ferreira………Pastor João
Renata Bregagnol………………. Vicki
Diego Freitas……………….Treinador
 
Direção e Roteiro / Written and Directed: Daniel Castilhos
 
Edição de Áudio e Trilha Original: José Florêncio
Áudio direto: Lucas Trein
Direção de Arte e maquiagem: Anne Brozoni
Produção: Daniel Castilhos, Paulo Romero e Anne Brozoni
Assistente de Direção e Produção de Elenco: Paulo Romero.
 
Figuração: Bruna Padilha, Diovanne Martins Ouriques, Eduarda Ruperti Fernandes, Gabriel Martins Dorneles, Guilherme de Mello Vivan, Henrique Schenkel, Jaqueline Souza, Juliano Zimmermann, Leonardo Pinheiro, Luis Enrique Martiere, Paulo Romero, Thiago Saldanha, Vagner Baratto Vidal.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS