Arquivo

Drag queen RuPaul se posiciona contra Michel Temer no Instagram

Redação Lado A 11 de Abril, 2017 12h50m

COMPARTILHAR

TAGS


A maior referência mundial da arte drag, RuPaul, posicionou-se na manhã de hoje, 07, contra o presidente do Brasil, Michel Temer através de uma arte postada em sua conta no Instagram. Na foto, um grupo de pessoas, possivelmente em uma marcha na rua, carregam um cartaz com duas fotos da drag queen, usando o seu bordão “Shantay, You stay” e “Sashay away”.
 
O texto diz: “Dilma. Shantay, You Stay. Teme, Sashay away”. A tradução pode ser considerada um apoio a ex presidente Dilma Rousseff e contrária a posse do atual presidente Michel Temer. Para entender melhor, a queen usa os bordões em seu reality show RuPaul’s Drag Race quando está na fase de eliminação das competidoras. O Shantay, You stay é uma resposta positiva, enquanto a eliminada recebe um Sashay Away.
 
Na legenda, RuPaul apenas divulgou o novo episódio do reality que vai ao ar todas as sextas-feiras. Entre os comentários, a maioria deu apoio a drag queen, fazendo alarde sobre a militância da celebridade mesmo com questões que não são do seu país de origem. outrosilva_ a chamou de “rainha ativista”, enquanto marmoliveira considerou a mensagem como “o melhor #foratemer”.
 
A expressão “Fora Temer” se popularizou em 2016, quando o atual presidente assumiu o governo após um Impeachment de Dilma Rousseff. É possível encontrar a frase escrita em diversos muros de qualquer cidade do país. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS