Vídeo de Testemunhas de Jeová ensina crianças que gays não entram no paraíso

As crianças não nascem mas  aprendem a ser preconceituosas e um vídeo na internet mostra muito bem isso. O desenho direcionado para crianças feito por uma associação de estudo da Bíblia da igreja Testemunhas de Jeová, de Nova York, está causando polêmica. Em “um homem e mulher”, da série “Seja amigo de Jeová”, Sofia questiona a mãe sobre a família de sua amiga Clara, que tem duas mães.
 
A criança, que a princípio havia entendido que o importante era amor, como ensinou a professora, ouve da mãe: “Para entrar no Paraíso é preciso seguir algumas normas e por isso é possível mudar”. A mãe cita passagem da Bíblia e diz que a filha deve conversar com a amiga, pois os padrões de Jeová não mudaram e que ele só admite o matrimônio entre um homem e mulher. Ela chega a cita um exemplo de alguém tentando entrar com algo proibido em um vôo de avião, dizendo que ela seria barrada se não abandonasse aquilo.
 
O mais triste é que no exemplo, a mãe incita não apenas que a filha deve conversar com a amiga, imputa na criança um pensamento preconceituoso e ainda usa a Bíblia e Jesus para se justificar. Pois se Deus não aceita, não criou aquilo, como diz o vídeo, e até animais entram no paraíso, e que esta é a opinião de Deus, dá para deduzir o respeito aos LGBTs que estas crianças terão no futuro. 
 
 
 
Confira o vídeo, em espanhol:
 
 

 

Categoria: 

Tags: 




Comentários

A mensagem é "homossexuais

A mensagem é "homossexuais não entram no céu", "Deus não admite o matrimônio gay", "filha você deve falar com sua amiga"... coloque negro, judeu, mulher, ou qualquer outro grupo na frase e reavalie se não é preconceito.

A redação do site precisa de

A redação do site precisa de uma melhor definição de preconceito. Afinal, não se exibe em nenhum momento qualquer conceito pré-concebido sobre aqueles que optam pelo relacionamento homo afetivo. Mesmo entre as Testemunhas de Jeová há aqueles que compartilham desta preferência sexual mas, por acreditarem em Deus e desejarem levar a vida de um modo que lhe agrada, abrem mão deste tipo de relacionamento, da mesmo forma como vemos por aí outros religiosos que se mantém castos e nem por isso infelizes. A pessoa que acredita em Deus, como originador da vida através de um relacionamento homem x mulher, entende que este é o arranjo original e a vontade de Deus. Escolher seguir a este arranjo ou não é opcional, e você tem essa escolha. As Testemunhas de Jeová escolhem a Bíblia, e isso não é preconceito. Elas não impõe sua vontade, não ficam nas redes sociais reclamando dos homossexuais ou os agredindo, como estes às vezes fazem com elas. Ouvem pacificamente serem chamadas de todo adjetivo pejorativo. Ouvem suas crenças serem alvo de chacota. E nunca retribuem agressivamente. Elas mostram o que a Bíblia diz, se você não concorda ou não aceita, tudo bem... elas vão para a próxima casa, vão viver suas vidas. Simples assim. Sem ódio, sem preconceito, sem brigar no meio politico contra casamento gay, como muitas religiões fazem. Quanto diferença de pessoas realmente preconceituosas e que lutam contra os gays não?

Concordo plenamente com os

Concordo plenamente com os comentários dos leitores, realmente a redação do site precisa rever o que é preconceito. O vídeo é insento de qualquer homofobismo, ele só afirma a verdade: a vontade de Deus não abrange abominação - segundo Levítico capítulo 20. Sobre o comentário da redação que cita "homossexuais não entram no céu", leia 1 Coríntios 6: 9, 10, 11. E sim, Deus não tolera casamento de seres do mesmo sexo, isso está na Bíblia: Palavra de Deus. Se fosse colocado "negro", "judeu" ou "mulher" no lugar de "gays" o sentido não seria esse porque Deus não é preconceituoso quanto a cor, muito menos com fé... o seu livre-arbítrio e sua fé e sua obediência aos estatutos de Deus mostram o que você é para Deus... pode se mudar, por isso a mãe no video fala à filha que ela deve conversar com sua amiga... análise os fatos exatos relatados na Palavra de Deus antes de ir contra tais palavras.

Respeito muito quem quer ter

Respeito muito quem quer ter essa opção mas respeito tambem a opinião de Jeova Deus foi ele quem criou ele é o detentor do direito de não aceitar lamento que as pessoas cheguem a essa conclusão sobre as testemunhas de Jeova ,amamos as pessoas e pregamos a elas qual é a vontade de Deus é só isso ,agora cabe a pessoa irá continuar nesse proceder. De uma coisa tenho certeza Jeova Deus ama as pessoas e só terão o privilégio de viver aqui na Terra quem andar nos seus caminhos do geito que ele quer e o Soberano quer a nossa FELICIDADE

Comentar

Conteúdo relacionado