Arquivo

Quando Fazemos História: uma série inspiradora

Redação Lado A 13 de Julho, 2017 10h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Baseada em fatos reais, When We Rise, Quando Fazemos História no Brasil, é uma série documentário sobre a luta pelos direitos LGBT nos EUA dividida em 8 capítulos e escrita pelo militante Dustin Lance Black, produzida pela rede ABC e dirigida pelo diretor Gus Van Sant. Por aqui é exibida pelo Canal Sony e estreou em julho. O canal, infelizmente, não investiu muito na divulgação da produção no Brasil.
 
A revolta de Stonewall em Nova York, a criação do bairro de Castro em São Francisco, a eleição e assassinato de Harvey Milk, entre outros momentos, mostrados com cenas reais em flashes da luta pelos direitos de homens e mulheres homossexuais nos EUA. A história começa inspirada no livro autobiográfico do militante Cleve Jones, hoje com 62 anos, que é o fio condutor da história da série. 
 
Em tempos que a homossexualidade era considerada pecado, doença e crime, um grupo de jovens gays resolve enfrentar a sociedade preconceituosa e com muita união conseguem vitórias inéditas que inspiram o movimento por direitos civis em todo o país. Depois, a Aids muda tudo e os anos 80 são um desafio a mais para os militantes LGBT, agora não mais um grupo de jovens idealistas. A história toda é emocionante e ilustra como nunca a luta que ainda não acabou.
 
Militantes como Roma Guy (Emily Skeggs e Mary Louise Parker), Diane Jones (Fiona Dourif), Ken Jones (Jonathan Majors), Harvey Milk, Cecília Chung, entre outras figuras históricas da luta pela igualdade nos EUA aparecem na série histórica. Estrelas como Guy Pearce, Whoopi Goldberg entre tantas outras participam da série.
Confira o trailer, em inglês:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS