Notícias

Curitiba tem contação de histórias em praça com drag queen neste domingo

Neste domingo, 19 de novembro, a Praça de Bolso do Ciclista em Curitiba recebe um encontro para contação de histórias da drag queen Juana Profunda. O evento que se inicia às 14 horas faz parte da terceira edição do Domingo de Bolso, que promove diversas atividades culturais na cidade. A ação tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Curitiba Arte, com o objetivo de promover a valorização da cultura local fazendo uso dos espaços públicos. 
 
A drag queen Juana Profunda começou sua carreira pela internet.



Igreja Anglicana orienta que escolas respeitem identidade de gênero e orientação sexual

Com o objetivo de diminuir os casos de bullying nas escolas, a Igreja Anglicana orientou que identidade de gênero e sexualidade sejam respeitadas nas escolas que administra. A igreja que predomina no Reino Unido levantou polêmica ao distribuir cartilhas sobre bullying nas quais constam orientações para que as crianças sejam livres para explorar “quem elas podem ser”. 



Casal gay sofre grave violência homofóbica na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

O estudante de Artes Cênicas da Univeridade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Athur Rigoski Gomes, de 21 anos, foi espancado junto com seu namorado namorado Thomas Dadaam, de 27 anos, estudante de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As agressões aconteceram no domingo, dia 12 de novembro, na Lagoa da Conceição, em Santa Catarina, motivadas por homofobia.



Teoria afirma que a Estátua da Liberdade pode ser na verdade um homem

Uma nova teoria sobre a famosa Estátua da Liberdade sugere que o monumento trata-se de um homem. O escultor da obra pode ter usado como modelo o seu irmão, em vez de sua mãe, como é a versão mais comum da origem da Estátua da Liberdade. O questionamento foi levantado no programa de TV “Secrets of America’s Favourite Places”, do Discovery Family Channel. Segundo a exibição, a estátua foi construída com recursos arrecadados do público francês, e não necessariamente um presente do país.




Primeira Guarda Municipal transgênero do Paraná já usa nome social no trabalho em São José dos Pinhais

Valkyria Menna, 43 anos, é a primeira mulher transgênero a fazer parte da corporação de uma Guarda Municipal no estado do Paraná. Após passar por anos de espera, Valkyria agora pode ser chamada pelo nome social em seu trabalho, graças à autorização que recebera da Prefeitura de São José dos Pinhais. No passado masculino, casou-se com uma mulher e teve duas filhas, hoje com 5 e 11 anos.



Justiça autoriza realização da 5ª parada da Diversidade de Balneário Camboriú neste domingo

A 5ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú acontece neste domingo, 12 de novembro, após ter enfrentado muitas dificuldades. A Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú permitiu o acontecimento do evento que, em setembro deste ano, teve sua autorização negada pela 6ª Promotoria de Justiça. O argumento para a proibição da 5ª Parada da Diversidade foi o de que o município “não tem interesse” no evento que, ainda segundo as proibições, “não apresenta apelo turístico e econômico para a cidade”. 




Inspirada na filosofia de Soren Kierkegaard, peça “Cromosssomos” aborda os prazeres da vida

A Serafim Cia Teatral apresenta o espetáculo “Cromossomos”. Inspirada na obra do filósofo Soren Kierkegaard, a peça faz parte de uma trilogia de autoria de Fernando Cardoso. Junto com “Solidão”, apresentada em 2015 e “Pedaços de Nozes”, apresentada em 2016, “Comossomos” fecha um ciclo de reflexões sobre relações humanas diante dos desdobramentos da vida em suas possíveis concepções. 



Após novas reformas, Jivago Social Club de Floripa comemora 10 anos com duas festas e novo visual

A casa noturna mais brilhante de Florianópolis, Jivago Social Club, comemora seus 10 anos. Em comemoração, nos dias 10 e 11 de novembro, duas festas vão agitar a cidade por toda a noite. 
 
Na sexta-feira, primeiro dia de festa em 10 de novembro, os convidados serão recebidos com tapete vermelho, além de Skol Beats para os 150 primeiros que chegarem. Em volta de um bolo de 10 andares, correspondente ao tempo de funcionamento da casa, todos cantarão parabéns.



Calendário com animais e bombeiros gatos da Austrália já faz um 2018 melhor

Bombeiros australianos com corpos sarados posaram para um calendário lindo, a venda na internet. Os modelos aparecem seminus com algum animal de estimação fofo. Cachorrinhos, coalas, cangurus e cavalos fazem parte das espécies que aparecem nas imagens com os bombeiros, alguns deles, do zoológico Steve Irwin’s. Cada mês um boy maravilhoso diferente, diversidade para todos os gostos.




Páginas