Notícias

Conheça Marc Yann, o cantor gay de Pop que encanta Foz do Iguaçu

O cenário artístico paranaense vem sendo agraciado com mais um talento musical. Marcelo Santos, ou Marc Yann como é conhecido artisticamente, é um jovem músico de Foz do Iguaçu que encanta com seu carisma e talento. Formado em jornalismo, Marc Yann segue sua carreira musical em paralelo com seus projetos de aperfeiçoamento, como sua pós-graduação em Marketing e Comunicação Corporativa, que cursou visando a administração de sua própria carreira.



Resistência: A população LGBT e a Ditadura Militar no Brasil

As primeiras organizações de movimentos LGBT se organizavam em espaços ocultos, conhecidos muitas vezes de forma pejorativa, como guetos e periferias. A partir dos anos de 1950, as organizações inernacionais tomam corpo, e se tornam instituições de defesa de direitos LGBT que aos poucos mostra eficácia e destaque. Tais movimentações culminaram em eventos históricos de revolta que mudaram mexeram com o contexto social e servem hoje de exemplo, como a Revolta de Stonewall In, em 1969. Cada vez mais autônomo, o movimento LGBT começou a enfrentar os mais duros contextos históricos.



Vídeo ressurge na internet e lembra que Bolsonaro já praticou zoofilia e bateu em mulher

Um vídeo em que Jair Bolsaonaro dá declarações polêmicas começou a circular nas redes sociais. O episódio seria apenas mais um no qual o deputado expõe suas opiniões conservadoras, não fosse o teor dessa vez mais absurdo. Trata-se de um vídeo do ano de 2012, em que Bolsonaro cedeu uma entrevista ao programa de televisão Custe o Que Custar – CQC, da Band, em que confessa zoofilia. 



Após petição, PUCPR cancela evento LGBT em Londrina

Uma petição gerada em protesto contra a Semana LGBT da PUCPR alcançou a marca de 11,5 mil assinaturas e a universidade optou pelo cancelamento do evento que estava  “em desalinho com os princípios católicos da instituição”. O encontro estava marcado para os dias 12 e 14 de setembro, em Londrina/PR, e gerou revolta nos movimentos católicos ligados à universidade.



Padre consultor do Vaticano afirma: alguns santos provavelmente eram homossexuais

O padre James Martin, consultor de relações públicas do Vaticano, publicou em seu Facebook em maio deste ano um comentário alegando que alguns santos provavelmente eram gays. James escreveu isso em resposta a alguns comentários homofóbicos em sua publicação sobre uma igreja inclusiva.
 
“Alguns deles (santos) provavelmente eram gays. Uma certa porcentagem da humanidade é gay, então isso deve ser parecido entre os santos. Você pode ficar surpreso quando chegar ao céu e ser recebido por um homem ou uma mulher LGBT” escreveu o padre em seu Facebook.



Por que as obras religiosas podem ofender e incitar a violência e as obras de arte não?

Na última semana, a exposição Queermuseum realizada pelo Santander Cultural de Porto Alegre, foi alvo de grandes críticas, sobre o conteúdo da exposição. A confusão de cancelamento da exposição pode ser conferido aqui. 
 
Conservadores alegam que a exposição faz apologia à pedofilia e zoofilia, e algumas surgiram do Movimento Brasil Livre (MBL), que esteve atuante neste debate.



Homofobia sim: Pousada que sediaria evento LGBT na Ilha do Mel é interditada e evento proibido

Uma série de arbitrariedades marca a tentativa de realizar a primeira Parada LGBT da Ilha do Mel, no Paraná, que aconteceria neste final de semana. A pousada que receberia os participantes, Pousada da Aninha, em Nova Brasília, foi interditada nesta sexta-feira pela Prefeitura de Paranaguá, que fiscaliza a região. O curioso é que o documento de interdição afirma que o local não tinha alvará de funcionamento, documento que havia sido expedido um dia antes pela Secretaria de Urbanismo de Paranaguá.



Lady Gaga cancela show no Rock In Rio por motivo de saúde

A notícia do cancelamento do show da cantora Lady Gaga no Rock In Rio 2017 tomou conta das redes sociais na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro. Os maiores sites de notícias publicaram e republicaram matérias sobre um dos piores acontecimentos deste Rock In Rio até agora. Milhares de fãs da cantora sentiram-se lesados e também expressaram seu descontentamento nas redes sociais, afinal muitos compraram o ingresso somente por causa da Lady Gaga.



Alerta: Autoridades francesas afirmam que evitaram ataque a bar gay em Paris

Durante uma conferência na Assembleia Nacional Francesa, o Ministro do Interior Gerard Collomb revelou que as autoridades francesas impediram um ataque terrorista em uma bar gay em Paris na noite de 22 de agosto. Segundo Collomb, “um plano de ação violento” estava pretendendo atacar “bares noturnos de Paris e em particular bares gays”. Nenhum detalhe maior foi dado, mas o ministro disse que “a ameaça continua alta”.



Pretty Boy Karma: Os irmãos gêmeos do X Factor UK que você precisa conhecer!

O programa X Factor UK, exibido na noite deste sábado, 9 de setembro, na Inglaterra, mostrou a audição da dupla “Pretty Boy Karma”. Os irmãos gêmeos que compõe a dupla têm 19 anos, são gregos e podem ser considerados sósias do Justin Bieber. Aproveitando a semelhança com o cantor pop, os irmãos escolheram a música Boyfriend para apresentar aos jurados (Simon Cowell, Sharon Osbourne, Louis Walsh e Nicole Scherzinger).



Jogo Destiny 2 traz personagem bofe e gay

No último dia 9, foi lançada a esperada sequência do game Destiny, da desenvolvedora Bungie, e eles foram bem ambiciosos, não somente pelos tiroteios espaciais e chefões épicos, mas também por trazer o primeiro personagem gay da história de seus jogos. E quem é ele? “O sniper cavalheiro” Devrim Kay.



Pegação: bar só para homens é tendência no Rio e em São Paulo

Uma nova tendência de bar gay está surgindo no Brasil: os que você pode, digamos, ficar mais a vontade, livre para fazer o que quiser. Exemplo disso, é o Seven Cruising Bar, que já possuía uma unidade no Rio de Janeiro, e que agora chega também em São Paulo e tem projeto de abrir mais um endereço em São Paulo. O estilo já é famoso lá fora desde sempre mas por aqui a preferência era pelas saunas.



Peça "Nossa Senhora das Transexuais" traz atriz trans curitibana

A atriz curitibana Maitê Schneider está confimada no elenco de "Nossa Senhora das Transexuais", peça teatral com lançamento previsto em São Paulo, para o segundo semestre de 2017. Além de Maitê, que recentemente se mudou para a capital paulista, o espetáculo com direção de Fabricio Castro terá um grande elenco composto por Bruna de Moraes, Deborah Graça, Juan Manuel Tellategui, Luiz Luccas, Mariana França, Zenaide Denardi e Maura Ferreira.



Templo em homenagem a Oscar Wilde é inaugurado em Nova York

Aconteceu esta semana a inaguração de um altar em homenagem ao escrito Oscar Wilde (1854-1900), localizado dentro de uma igreja na cidade de Nova York. Wilde é um antigo defensor dos direitos LGBT’s e por esse motivo a abertura do templo se faz necessária dentro do contexto político conservador de Donald Trump segundo os idealizadores do tributo. A homenagem não é novidade entre os organizadores.



Páginas