Notícias

Delegado e poeta paranaense compõe música sobre diversidade: Arco-íris

A canção intitulada “Arco-Íris” faz parte de um CD com músicas autorais compostas pelo delegado Luiz Zavataro, diretor adjunto da Escola Superior da Polícia Civil do Estado do Paraná. A canção que fala sobre diversidade teve colaboração da artista e amiga de Zavataro, Gi Taroco.  
 
Interpretada pela cantora Suellen Borges, a música foi composta através da inspiração do delegado que explora seu talento musical como forma de terapia. Zavataro disse à Lado A que a canção, assim como as outras do álbum, surgiram para mostrar seu lado poético.



Mistério: Morte de professor e promoter de Caxias do Sul pode ter pacto suicida como motivação

Os corpos de André Luiz Portanova Laborde, de 36 anos, e de João Storani, 30, foram encontrados em avançado estado de decomposição dentro de um apartamento em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, no dia 4 de janeiro, quinta-feira.
 
Os vizinhos do apartamento localizado no bairro De Lazzer, na rua Ângelo Lourenço Tesser, sentiram um cheiro ruim que vinha da decomposição dos corpos e acionaram a polícia. Os soldados contrataram um chaveiro para abrir a porta e encontraram os corpos no quarto, sendo que um estava na cama e o outro ao lado, no chão. 



Ator pornô brasileiro Eduardo Picasso é conhecido como "o maior de todos"

Conhecido como Edu Picasso, de 25 anos, natural de Cabo Frio viveu uma reviravolta quando decidiu gravar filmes pornográficos. Eduardo conta que vivia uma vida pacata em sua cidade quando decidiu que precisava fazer algo diferente há três anos. Ao viajar para a cidade do Rio de Janeiro, o ator foi convidado por um amigo para frequentar uma sauna. Em meio a vários outros homens Eduardo chamou atenção dos presentes quando, ao tomar banho, foi constantemente observado devido ao tamanho de sua genitália, que tem 30 cm de comprimento. 



Padeiro galã de Mato Grosso promete esquentar o Big Brother Brasil 2018

Vencedor de diversos concursos de beleza de seu estado, o matogrossense Luiz Umberto Dias, de 26 anos, está escalado para a próxima edição do reality show Big Brother Brasil 2018, previsto para estrear em 22 de janeiro. O “padeiro galã” como é conhecido por seus admiradores, é natural de Rondonópolis, cidade que fica a 200 km da capital Cuiabá. O gato vem chamando atenção nas propagandas da atração.



Corte Interamericana de Direitos Humanos defende direito ao casamento gay

No dia 9 de janeiro a Corte Interameticana de Direitos Humanos comunicou sua posição favorável ao casamento homossexual. A decisão considera a igualdade entre casais gays e héteros. Após a iniciativa da Costa Rica de consultar a instituição sobre o tema, a Corte decidiu comunicar de forma universal e oficial sua posição. Com a legitimidade conferida pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), os países da América Latina serão orientados a adequarem suas leis cedendo à comunidade LGBT o direito ao casamento igualitário. 



Série policial “Instinct” será primeiro drama da TV aberta dos EUA com protagonista gay

A produção policial “Instinct”, da rede Columbia Broadcasting System (CBS), será a primeira série da TV aberta norte americana a trazer um personagem gay no papel principal. O ator que dará vida ao protagonista é Alan Cumming, que também é homossexual na vida real. 
 
“Foi uma das razões pelas quais eu quis fazer a série”, disse Cumming ao se refererir à representatividade de viver um homossexual na TV aberta. “Por ser o primeiro drama de rede [com um protagonista gay] de TV dos EUA, é uma coisa incrível e uma coisa terrível ao mesmo tempo.



“Todos eles gostam muito de mim”, diz apresentador Ratinho após criticar gays em novelas da Globo

O apresentador da emissora SBT, Carlos Roberto Massa, popularmente conhecido como Ratinho, de 61 anos, foi muito criticado na internet na semana passada após declarações homofóbicas. Na quinta-feira, 3 de janeiro, Ratinho publicou um vídeo em seu Instagram no qual dizia estar indignado com as diversas representações LGBT nas novelas da emissora Rede Globo. 
 
“Estava vendo as novelas da Globo... Temos que olhar a concorrência. A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha ‘viado’ não.



Solar do Barão tem duas exposições LGBT que você não pode perder

A obra LGBTFOBIA/CALENDÁRIO está exposta no Solar do Barão até fevereiro de 2018. A mostra de autoria de Eduardo Barbosa é uma coleção de isogravuras, técnicas que usam uma superfície como molde de um desenho a ser impresso no papel ou outro material. O trabalho aborda os casos de LGBTfobia que causaram mortes violentas no Brasil. Em cada imagem, que ocupam duas paredes inteiras, há o nome e a legenda de como a pessoa foi assassinada.




Conheça um pouco da “São Silvestre dos Gays”, corrida LGBT de São Paulo nos anos 1980

No dia 1º de janeiro de 2017, a versão gay da São Silvestre completou 30 anos. O evento aconteceu em Higienópolis, São Paulo, na rua da Consolação, e reuniu diversas pessoas da comunidade LGBT na terceira edição da “São Silvestre dos Gays’, no ano de 1988.
 
A competição foi organizada por Darby Daniel, importante personalidade gay da época, muito frequentador das noites paulistanas LGBT.  Nos próximos anos a extinta boate Nostromondo, que funcionou até 2011 na rua da Consolação, foi a principal organizadora de corridas LGBT em São Paulo. 




Páginas