Últimas Notícias

Dilma afirma que fala de Fidelix foi um absurdo e que a discriminação é um câncer

Reunida com lideranças LGBT nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff se manifestou sobre o episódio ocorrido no debate eleitoral de domingo, em que o candidato Levy Fidelix foi altamente homofóbico e deselegante. A presidente considerou as palavras de Fidelix um "absurdo". Dilma afirmou que o tema é "uma questão de civilidade", e que "a homofobia é um câncer que corrói a sociedade". Para a presidente, a atitude do candidato não condiz com o tamanho do Brasil e que todos devemos aprender e ser contra a homofobia.

Confira a fala:




Filme holandês Jongens (Garotos) aborda descoberta da sexualidade entre adolescentes

Um ambiente bucólico é o cenário da revelação do amor entre dois amigos, Sieger (Gijs Blom) e Stef (Stijn Taverne), ambos com 15 anos e membros do clube de atletismo da escola que frequentam. O drama holandês traz cenas fortes e fotografia belíssimas, e aborda a sexualidade de rapazes em que um deles não se vê como gay mas que descobrem um amor um pelo outro depois de um beijo trocado em um lago. A reação dos personagens, das famílias, dos amigos pautam o longa de Mischa Kamp.




A união faz a força: Conheça os candidatos LGBT e vote!

Os candidatos LGBT buscam seu voto para combater os conservadores que impedem o avanço dos nossos direitos igualitários. Aqui em nosso site, nos próximos dias, teremos espaço abertos para os candidatos LGBT de todo o Sul se manifestarem em busca do voto de nossos leitores. Nestas eleições, encontramos 18 candidatos LGBTS (lésbicas, gays,bissexuais e transgêneros - travestis e transexuais) para os pleitos a candidato estadual e federal. As mulheres, incluindo as mulheres trans, são a maioria.



Campanha criada por drag queen quer modificar política de nome real do Facebook

A drag queen Olivia LaGarce, Rainha gay 2014 de Seattle, nos EUA, criou no site Change.Org uma campanha que está prestes a atingir o objetivo de conseguir 35 mil assinaturas para que o Facebook reveja sua política adotada neste ano que proíbe termos e exige comprovação do nome real nos perfis que julgar que podem ser falsos. A medida do site que visa o aumento da segurança no uso da rede social trouxe a alteração de muitos nomes de artistas e principalmente de pessoas transexuais e travestis.



E Se Fosse Eu: Campanha em redes sociais choca para sensibilizar sobre homofobia

Uma curiosa campanha nasceu nas redes sociais mobiliza gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e simpatizantes para a luta contra a violência que vitimiza a cada 26h um LGBT no Brasil, segundo dados do GGB. Intitulada #eSeFosseEu, o perfil no Facebook incita as pessoas a utilizarem suas fotos e postarem uma notícia falsa de que ela foi assassinada, com requintes de crueldade, por ser LGBT, para mostrar aos amigos nas redes sociais que todos nós estamos sujeitos à homofobia.




Ação sobre Direitos de transexuais e travestis parada no Supremo promete polêmica

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n.º 4275, movida pela Procuradoria-Geral da República em 2009 deve finalmente entrar em discussão ainda este ano no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação questiona o reconhecimento do direito das pessoas transexuais mudarem seu nome e sexo antes da realização da cirurgia de readequação genital (mudança de sexo). Para a Procuradoria-Geral da República, a apresentação de laudos psicológico e psiquiátrico apontando a patologia de disforia de gênero deveria bastar.




Proposta sulamericana para barrar a homofobia no mundo é aprovada na ONU

Uma proposta apresentada pelo Brasil, Argentina, Chile e Colômbia para que a Organizações das Nações Unidas monitore a homofobia no mundo e apresente ações foi aprovada nesta sexta-feira no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Suiça. Com forte oposição dos países africanos e do Oriente Médio, a proposição importante recebeu o apoio de 25 nações e teve 14 votos contra. Oito países não votaram, o que não garantiria a vitória contrária.




Evento de Direitos Humanos em Curitiba discute estratégia nacional

Na tarde de hoje, dia 26, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, autoridades e militâncias do estado do Paraná em Direitos Humanos receberam a visita da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, durante evento da Caravana de Educação em Direitos Humanos. Durante a manhã, a ministra conheceu programas da Fundação de Ação Social de Curitiba. No evento ela apresentou o painel “Educação em Direitos e Participação Social na garantia dos Direitos Humanos” e ouviu as demandas de diversos segmentos da sociedade durante o evento. 



Padaria de Curitiba imprime em embalagens a mensagem "Homofobia é Crime"

Sensibilizado com o preconceito contra os homossexuais, o dono de uma padaria em Curitiba no bairro do Uberaba, a Magia do Pão, resolveu ajudar na campanha contra a homofobia. A iniciativa foi destaque hoje no jornal do meio dia da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná. Aderson Arendt conta que acredita que o amor sempre tem que vencer e que depois de testemunhar o preconceito dentro de seu próprio estabelecimento resolveu agir por conta própria.




Páginas