Últimas Notícias

Globo censura cenas gays em Império por causa de público conservador

A emissora mandou pegar leve e dois beijos gays programados para a trama de Império, da Rede Globo, de Aguinaldo Silva, não foram ao ar. O único beijo ocorreu em plano distante, bem rápido, entre os personagens dos atores José Mayer (Cláudio) e Leonardo (Klebber Toledo). As pesquisas da emissora teriam descoberto que o público que assiste a novela, em maioria heterossexual, não vê problema em se ter personagens gays, desde que eles não manifestem cenas íntimas ou eróticas.




Candidato ao governo do Ceará se assume gay no horário político

O candidato ao governo do Ceará pelo PSOL, Ailton Lopes, afirmou ser gay em seu programa no horário eleitoral. Ele conta que sofreu para se assumir e que defende os direitos dos LGBTs abertamente. Com o slogan “Venha conosco construir um mundo de todas as cores” diz o candidato.  “Há quem esteja chocado com o beijo ou com qualquer troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo. É impressionante como o amor tem causado mais choque do que a guerra, a violência e a desigualdade”, diz o candidato.




ASSISTA: Taxistas agridem rapaz em Curitiba que seria gay usando app de táxi para se oferecer sexualmente

Mais um triste episódio desnecessário de homofobia. Um rapaz de Curitiba foi violentamente agredido e humilhado por taxistas que filmaram a ação e o vídeo parou na internet. O rapaz é acusado de usar um aplicativo de táxi para se oferecer sexualmente e os taxistas se reúnem para espancar o rapaz. No início, o taxista que levava o garoto no carro que é abordado chega a dizer que não é este o rapaz, mesmo assim, os homens o perseguem e ele sai correndo pedindo socorro.




Novo projeto de prevenção em Curitiba terá encontros de jovens e fanzine

Com objetivo de informar e incentivar a testagem para o HIV e falar sobre Aids e Hepatites Virais, os jovens curitibanos ganharam o Projeto Prevenção Combinada, financiado pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, que desenvolverá um fanzine e realizará encontros mensais com apelo cultural, chamado de “Sarau dos #Piá”. O projeto é do Centro Paranaense da Cidadania – Cepac, e começou este mês e terá ainda abordagens em locais com frequência da população alvo, para distribuição de gel, preservativos e informativos.




Páginas