Últimas Notícias

Marinha americana vai nomear navio em homenagem ao ativista gay Harvey Milk

O Congresso Americano divulgou uma notificação assinada pelo Secretário da Marinha Americana, Ray Mabus, que dá indícios da nomeação de um navia da frota de comando da Marinha como o nome de USNS Harvey Milk, em homenagem ao político e ativista gay de São Francisco. A notícia foi divulgada pelo USNI News e bastante comemorada pela comunidade LGBT norte americana, uma vez que Milk é um grande ícone gay no país. 
 
Assassinado em 1978, quando era político e uma das principais vozes do movimento queer dos Estados Unidos, Milk tinha certa relação com a Marinha Americana.



Chelsea Manning, trans presa após vazar informações para o Wikileaks, enfrenta transfobia na cadeia

A trans, na época antes de se revelar transexual, que foi presa por oferecer informações confidenciais sobre a diplomacia e ações militares do Governo Americano, Chelsea Manning, enfrenta problemas na sua condição de presidiária. Mesmo ao se identificar como uma mulher trans, o governo dos Estados Unidos a colocou na Prisão de Fort Leavenworth, no Kansas, destinado apenas para homens.



Absurdo: Professora é agredida por ser "amiga de veados"

O bairro de Itaim Bibi, na zona Sul de São Paulo, registrou no último domingo, 24, mais um caso de violência homofóbica. A vítima foi a professora Bruna Torres, 20, que descia de um Uber junto a um casal de amigos. Os três estavam na avenida São Gabriel, por volta das 5h da manhã, tentando chegar em casa quando um homem encostou um veículo (HB20 ou um Punto, segundo eles) e questionou o vínculo da jovem com os dois e os perseguiu com uma ripa de madeira, chegando a desferir golpes em Bruna. 
 
A investigação está sendo realizada pelo 15º Distrito Policial.



Sexo gay em parques e banheirões: Fetiche? Cultura gay? Falta de opção?

Quem alguma vez já precisou usar os banheiros da Praça Osório, Passeio Público, Shopping Curitiba ou de terminais de ônibus já deve ter se deparado com alguma cena de pegação entre homens nesses ambiente. Além dos banheiros, parques como o Barigui e o Náutico, em Curitiba, contam com estacionamentos e trilhas que também são comumente usados para pegação e sexo. Estes, entretanto, não são espaços exclusivos de homossexuais. Mas por que usar esses locais? Fetiche? Cultura gay?



Ian Matos, o único atleta masculino gay assumido do Brasil nas Olimpíadas

Ian Matos, 27 anos, é um dos representantes da equipe brasileira nos Saltos Ornamentais. Medalhista sul-americano, o atleta assumiu sua homossexualidade em 2014, logo depois do seu rival Tom Daley, quando se mudou para o Rio de Janeiro para treinar no clube do Fluminense. Na edição dos Jogos Olímpicos de 2016, Ian é o único atleta homossexual do sexo masculino a representar o Brasil.
 
Ao se assumir, em 2014, o jovem contou com o apoio de vários amigos e atletas na mesma situação, além das irmãs.



Páginas