Últimas Notícias

Pesquisa aponta que 41% dos gays já experimentaram relacionamentos abertos

Com tantas formas de se amar hoje em dia, é difícil ficar por dentro do que é poliamor, relacionamento aberto, monogamia, relacionamento triplo, relacionamento semiaberto etc. São diversas formas de viver um romance que fogem do modelo normativo da monogamia. Mas será que eles são de verdade mesmo? Uma pesquisa desenvolvida pela FS Magazine perguntou para jovens homossexuais da Inglaterra sobre suas experiências com relacionamentos abertos.



Deu positivo, e agora? Dicas para quem acabou de descobrir ser soropositivo

Os médicos relatam que um dos principais problemas, que afetam o progresso de doenças, é o medo que as pessoas têm em fazer certos exames, o que não permite um diagnóstico precoce. O medo é de eles atestarem positivo, como é o para caso o HIV, hepatites, entre outros. O estigma que existe em cima desses casos ocasiona, justamente, a falta de busca de informações sobre como proceder caso você descubra que é soropositivo, por exemplo.



Por que não usar “violentado” ao invés de “sodomizado” nos crimes de “estupro” de contra homens?

Diversos textos jornalísticos que falam sobre abusos sexuais de meninos e homens, nos Estados Unidos e no Brasil, e principalmente em Portugal, optam por usar o termo “foi sodomizado” no lugar de sofreu estupro ou violência sexual. É o caso da notícia sobre o garoto mexicano que foi violentamente estuprado em 2006 e, depois de passar por dezenas de cirurgias para reduzir os danos, suicidou-se no ano passado por não aguentar a situação.



Caitlyn Jenner revela que tentou fazer a transição de gênero 30 anos atrás

A transexual ativista Caitlyn Jenner está abalando o mundo com a sua história. Ex atleta olímpico dos Estados Unidos, sua luta começou a ser conhecida quando sua vida de socialite foi transmitida pelo reality Keeping Up With the Kardashians, onde apareceu junto com sua família. Caitlyn assumiu sua transexualidade em 2014, mas falou publicamente sobre porque não fez a transição antes apenas agora, em entrevista ao programa Today esta semana. Ela não diz isso com essas palavras, mas entende-se que ela abriu mão dos hormônios quando conheceu e se apaixonou por Kris.



Carnaval é em Curitiba e vai ter muita festa sim! E tem muitas baladas!!!

Os curitibanos tem uma grande mania de dizer que Curitiba não é uma boa cidade para se passar o Carnaval porque não conta com festas tradicionais e bagunça. Se pensarmos em samba, talvez as opções sejam reduzidas, mas no quesito folia, a capital paranaense ferve em festas e entretenimento. A Lado A preparou uma agenda com a programação oficial da cidade e das baladas Black Box, Verdant, Cats e da Sauna 520, nossos anunciantes. Confira:
 
Programação Oficial




Vocalista da banda Union J, do X Factor UK, sai do armário mas sem assumir rótulos

George Shelley, 22, fez bastante sucesso quando participou da 9ª temporada do X Factor UK. Integrante da banda Union J, que foi até a semifinal do programa, o boymagia enfrentava rumores constantes e duvidosos sobre a sua sexualidade, mas nunca havia se pronunciado sobre o assunto. Seguindo o exemplo de outro membro do grupo, Jaymi Hansley, que é noivo de Olly Marmon, Shelley gravou um vídeo falando sobre a sua sexualidade e postou no seu canal do Youtube. Ele deu uma aula de sabedoria para todos os fãs.



Jovem lésbica é encontrada morta em Curitiba mas polícia descarta lesbofobia

O corpo de Fabiane Hilário, 20 anos, foi encontrado na beira da Rodovia BR-116, na região do Caximba no último dia 29 de Janeiro. Encontrada com um tiro na cabeça, a Polícia Civil do Paraná investiga o caso e suspeita em roubo seguido de morte. Mas a família e os amigos não concordam, acreditam na possibilidade de Fabiane ter sido vítima de homofobia, até porque seus pertences, como um relógio e boné, foram encontrados com ela.



Espetáculo “Tem Drag Queen no Funk!” estreia dia 10 no Teatro do SESC em Porto Alegre

O espetáculo "Besteirol, A Comédia!" ou "Tem Drag Queen no Funk!" estreia na próxima semana, de 10 a 13 de fevereiro, sempre às 20h, no Teatro do SESC.  De quarta a sábado, a peça estará em cartaz na programação do Porto Verão Alegre, festival cultural de Porto Alegre, que completa 17 anos. 
 
A obra é trabalhada em cima da corrente do besteirol, movimento teatral que teve bastante força em São Paulo e no Rio de Janeiro na década de 80.



Páginas