Últimas Notícias

Obama assina portaria para banir discriminação contra gays no ambiente de trabalho

Agora é lei nos EUA. O presidente dos EUA Barack Obama assinou na manhã de hoje na Casa Branca uma normativa federal que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho. O ato teve direito a cerimônia especial e o presidente declarou: “Muitos de vocês trabalharam para ver este dia chegar. Hoje, nosso governo se torna um pouco mais justo”, declarou Obama aos convidados.




RPG D&D traz instruções inclusivas e didáticas para a criação de personagens LGBTs

 
A empresa Hasbro, por meio da Wizards of the Coast,  lançará no mês que vem, nos EUA, a quinta versão do mais popular de RPG do mundo Dungeons & Dragons e traz muitas novidades. As “novas regras” (Players Handbook) incluem a liberdade de encorajar diversas expressões sexuais e de gênero e evoca os participantes a pensarem no assunto. “Você não precisa ficar limitado a noções binárias de sexo ou gênero”, diz o novo manual do jogador. Antes, o jogo não proibia nada mas os jogadores não gays não entendiam que o jogo era lúdico a ponto de dar tal liberdade.



Conferência mundial de Aids começa com homenagem a ativistas do vôo MH17 e críticas aos países homofóbicos

A World Aids Conference 2014 que acontece em Melbourne, na Austrália, esta semana, começou neste domingo em clima de luto, em razão  dos mais de 100 ativistas e cientistas que iriam ao evento mortos depois que um avião da Malaysia Airlines teria sido abatido enquanto sobrevoava a Ucrânia há quatro dias. O evento começou com embaixador da Holanda para a saúde e direitos dos soropositivos Lambert Grijns prestando homenagem às vítimas depois de um minuto de silência. “Nós devemos muito aos ativistas e pesquisadores perdidos no vôo MH17.



Confira o primeiro trailer do filme sobre Alan Turing, o gay que pode ter salvado o mundo

Um homem gay foi um dos responsáveis por quebrar o código nazista Enigma, o que marcou a reviravolta durante a Segunda Guerra mundial, possibilitando os aliados a terem acesso aos planos de ataque do Terceiro Reich. Alan Turing, o gênio inglês criador da computação moderna, da inteligência artificial, do algoritmo na computação, que produziu um equipamento capaz de decodificar a criptografia alemã tida como inquebrável, tem sua vida exposta no longa hollywoodiano “The Imitation Game”, que estréia no Festival de Cinema de Londres no segundo semestre.



Modelo de vida e de beleza: Alex Minsky

A sequencia “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” que estréia no final do ano trará um novato nas telas: Alex Minsky, 25 anos. Não seria mais uma história de sucesso de um corpo bonito em Hollywood se não fosse o histórico do moço. O ex fuzileiro naval americano não tem a perna direita, perdida por uma bomba enquanto servia no Afeganistão, em 2009.




Tom Cruise prestes a ter sua vida dupla gay revelada

Esta semana, o tablóide National Enquirer aborda com a manchete chamativa “Exclusivo! Tom Cruise petrificado com novo escândalo gay! De novo!”  a suposta vida gay do ator Tom Cruise e afirma que duas situações tem tirado o sono do ator de 52 anos de idade. A primeira delas seria o lançamento do livro “A Atriz”, de Amy Sohn, lançado este mês, em que por meio de personagens fictícios o romance exploraria a vida pessoal do ator, mas que vem sendo facilmente identificado como a de Cruise pela imprensa.



Prefeitura de São Paulo registra funcionária travesti com nome social

A assessora técnica Dediane Souza, 25, da Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, se tornou a primeira travesti a ter seu nome social reconhecido e publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na semana passada. A militante com 15 anos de experiência, nascida no Ceará, foi contratada para o órgão paulistano e se mudou para São Paulo há pouco mais de um mês.




Presidente do Peru afirma que país pode decidir sobre casamento gay em breve

Sem querer dar sua opinião pessoal mas apontando se a favor do reconhecimento dos direitos civis entre pessoas do mesmo sexo em seu país, o presidente do Peru, Ollanta Humala, afirmou que o tema entra ainda este ano em discussão no Congresso do país. Para a agência alemã Deutsche Welle, o presidente afirmou: “Acredito em um país no qual se deve respeitar a ordem constitucional. O Estado tem que lutar contra todo o tipo de discriminação.



EUA: Prefeita doa dinheiro a cada ligação homofóbica que receber

No início de Julho, a prefeita de Salem, Kim Driscoll, cancelou o uso de um prédio público na cidade turística perto do Boston, Massachusetts, EUA, de uma universidade cristã que foi contra a instrução federal que pune a discriminação de profissionais LGBT a parceiros do governo anericano. Este ano, o responsável pela Gordon College assinou uma petição pedindo exceção à normativa federal que impede discriminação de LGBTs, o que fez a prefeita terminar o convênio com a entidade por discordar da discriminação.



Advogado da Corte de Justiça da Europa diz que banir sangue gay é injustificável

Um homem gay francês que tentou doar sangue em 2009 e teve sua doação recusada entrou na Justiça contra a proibição que chegou à Corte Europeia, como consulta da Corte Administrativa da Europa. Para o Advogado Geral Corte de Justiça da Europa, Paulo Mengozzi, recusar o sangue gay sem parâmetros, por toda a vida, é discriminatório, desnecessário e isso deveria acabar.  




Páginas