Últimas Notícias

Dilma X Aécio : Quem garante mais abertura aos temas LGBT?

Neste Domingo o país decide o presidente da República para os próximos 4 anos e no centro da disputa dois candidatos que se dizem a favor da comunidade LGBT. Apesar da tradicional hipocrisia de discurso político, ambos viram a campanha de Marina Silva naufragar depois que ela mexeu em seu programa LGBT de governo e sua imagem foi aliada a religião e à Direita. Os dois candidatos, de esquerda, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) representam dois partidos que dominaram o poder na recente democracia brasileira.



Transgêneros militares de diversos países se reúnem e trocam experiências

A entidade American Civil Liberties Union realizou esta semana em Washigton, EUA, um inédito encontro entre transexuais integrantes de Forças Armadas. A I Conferência Internacional de Transexuais Membros de Forças Armadas teve participação de transexuais vindas de 18 países aliados dos EUA que já modificaram sua legislação, entre  eles Canada, Inglaterra, Israel, Suécia, Nova Zelândia e Austrália.



Assista: Filme gay alemão resgatado “Diferente dos outros”, de 1919, é o primeiro da história

Um drama com um drama maior ainda em sua história. Há quase um século, na Alemanha pré nazista, o filme “Anders als die Andern” (Different from the others), de Richard Oswald e Magnus Hirschfeld, 1919, ousou ao abordar o romance de dois homens. O filme que era parte de um trabalho militante do artista e do médico judeu, que incluía filmes de saúde para homossexuais, e foi o primeiro no cinema a abordar a homossexualidade em um tempo que ser homossexual era considerado um desvio de caráter e doença, além de crime.



Fui discriminado por ter mãe lésbica, diz participante do X Factor UK

Jack Walton, 18, participante da edição britânica do show de talentos X Factor, comentou no programa desta semana que quando era mais novo chegou a perder uma namorada por preconceito. O jovem de Castleford, de Yorkshire, contou que sua mãe saiu do armário quando ele tinha 11 anos e que seu pai ficou devastado. No início, ele não soube lidar com o assunto, rejeitando qualquer comentário dos amigos a respeito.




Bizarro: Depois de pregar testículos no chão, ativista russo agora corta parte da orelha com faca

O artista performático e ativista russo Pyotr Pavlensky, que ficou famoso no ano passado ao pregar com um martelo e prego os testículos na Praça Vermelha, em Moscou, como protesto a lei anti-propaganda gay do país, aprontou mais uma das suas. Desta vez, munido de uma faca de cozinha, novamente pelado, o artista subiu no muro de uma instituição psiquiátrica e cortou o lóbulo de sua orelha.




Diva: Fernanda Lima realiza casamento gay e diz que filhos já receberam educação sobre o tema

Na última quinta-feira, o segundo episódio da terceira temporadado programa Amor & Sexo, da Rede Globo, apresentou o tema “amor” e realizou um casamento coletivo no Palco. A ex desembargadora gaúcha Maria Berenice Dias fez as honras de mestre de cerimônia e um juiz de paz celebrou a união civil de três casais, um de mulheres, outro de homens e um casal heterossexual. Dando destaque a igualdade, a apresentadora Fernanda Lima e os convidados se emocionaram ao debater o tema de forma direta e responsável.




Homem gay russo de 28 anos ganha asilo político na Argentina

A Argentina concedeu esta semana asilo político a um homem gay russo de 28 anos, não identificado, depois que o mesmo alegou ser vítima de preconceito e discriminação em seu país. A decisão é baseada na falta de proteção do Estado russo aos cidadãos homossexuais e abre uma brecha para que homossexuais russos possam pedir refúgio ao país portenho e outros países da região.




Serial killer de Goiânia afirma que primeiras vítimas foram homossexuais e que foi abusado

Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26, preso nesta terça-feira, reconheceu a autoria de 39 assassinatos em Goiânia nos últimos três anos. Para a polícia, ele afirmou que suas primeiras vítimas foram homossexuais, mortos esganados enquanto ele fingia querer manter relações sexuais com eles. O primeiro deles teria sido Diego Martins Mendes, de 15 anos, desaparecido desde o dia 09 de novembro de 2011.




Páginas