Últimas Notícias

Polícia prende homem suspeito de ter matado João Antônio Donati

A polícia de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás, prendeu na tarde desta sexta-feira o agricultor Andrie Ferreira da Silva, de 20 anos, suspeito que teria confessado o assassinato de João Antônio Donati, 18. O homem que relatou ter mantido relação sexual com a vítima, a matou depois de discutir com o jovem, a quem encontrou na madrugada desta quarta-feira próximo ao local do crime.




Entrevista com um Ex Gay: "Eu nunca me aceitei como gay"

A Lado A conversou por chat no Facebook com um rapaz que se intitula ex gay. Thiago Matos tem 24 anos, mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Há poucos meses ele não transa com homens e diz que se transformou depois que percebeu que não era gay. Alguns episódios traumáticos marcaram a sua vida, ele foi estuprado por seu padrasto quanto tinha 4 anos de idade e outras duas vezes por amigos quando era adolescente.



SDH: "é hora de o Brasil criminalizar a homofobia"

A Secretaria Especial de Direitos Humanos, órgão ligado à presidência da República com status de ministério, emitiu ontem, quinta-feira, uma nota condenando os crimes homofóbicos ocorridos em Goiás, do menino João Antonio Donati, de 18 anos, e em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, onde um CTG - Centro de Tradições Gaúchas - que realizará um casamento gay foi queimado.




Vergonha Nacional: Líder de grupo neonazista é liberado por prescrição dos crimes

Em 2005, 11 skinheads foram presos em Curitiba por causa de uma série de agressões a homossexuais e negros na capital paranaense. A mídia nacional fez um verdadeiro circo, a polícia civil agiu rapidamente e apreendeu o grupo acusado de cometer diversos espancamentos, entre eles o de um rapaz, Willian, que foi atacado com uma tesoura e sobreviveu por pouco. A Lado A estava em seu primeiro ano e acompanhamos de perto o caso.



Chuca portátil: conheça o In-M, produto nacional para a higiene retal

O futuro chegou. Acaba de ser lançado no Brasil o produto In-M, um método de higienização interna do reto que pode ser comprado nas farmácias (Em Curitiba encontramos a R$13,99). O produto é indicado para a limpeza antes de exames proctológicos, “necessária a fim de eliminar partículas fecais que possam prejudicar a nitidez da imagem gerada”, diz o site do produto, mas o pessoal já visualizou um kit chuca portátil. O In-M nada mais é do que uma bolsa plástica com design anatômico e bonitinha que você precisa encher e aplicar.



Curitiba recebe hoje palestra sobre Direitos Humanos

Na noite de hoje, a partir das 18h45, no Salão Nobre da sede da Prefeitura de Curitiba, acontece o 1° Ciclo de Debates em Direitos Humanos, promovido pelo Conselho muncipal de Direitos Humanos. O evento contará com participação dw Darci Frigo, que coordena a Organização Não Governamental (ONG) Terra de Direitos, e Leandro Franklin Gosdorf, professor do núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 




Atenção: Parada de Florianópolis transferida para 16 de Novembro

A 9ª Parada da Diversidade de Florianópolis teve sua data alterada mais uma vez. O evento que seria inicialmente no dia 7 de setembro e foi transferido para o próximo dia 21, teve sua data de realização novamente alterada, agora para o dia 16 de novembro. Os motivos são o menor apoio por causa do período eleitoral e a proximidade da data. O grupo que organiza o evento decidiu pela alteração nesta quarta-feira.




Páginas