Últimas Notícias

Literatura GLS: Águas Turvas é um imperdível romance gay nacional ambientado nos EUA

O poder das águas e da vida, do amor, da tradição, do perdão e da transformação. Tudo isso sob a égide imprevisível do retorno do passado, do acaso e do futuro. O romance “Aguas Turvas” de Helder Caldeira (Editora Quatro Cantos) é, sem dúvidas, o melhor romance gay lançado no ano passado, um dos melhores do gênero. A razão é que se trata de uma história envolvente, sem apelações, com reviravoltas possíveis e um casal protagonista dividindo espaço com os demais. Tanto que, às vezes, esquecemos que estamos lendo um romance gay tamanha a naturalidade da história.




MP vai investigar proibição a casal gay em casamento coletivo público em Balneário Camboriú

Há 15 anos, a prefeitura de Balneário Camboriú realiza casamentos coletivos gratuitos. O evento na cidade - que pode ser intitulada “Capital Nacional das Missões Cristãs” por projeto de lei do pastor deputado federal de Marco Feliciano (PSC-SP), PL 1332/2011 - deste ano teve um grande polêmica. Um casal gay foi impedido de participar do evento e abriu uma discussão forte por lá na semana passada.




Obama assina portaria para banir discriminação contra gays no ambiente de trabalho

Agora é lei nos EUA. O presidente dos EUA Barack Obama assinou na manhã de hoje na Casa Branca uma normativa federal que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho. O ato teve direito a cerimônia especial e o presidente declarou: “Muitos de vocês trabalharam para ver este dia chegar. Hoje, nosso governo se torna um pouco mais justo”, declarou Obama aos convidados.




RPG D&D traz instruções inclusivas e didáticas para a criação de personagens LGBTs

 
A empresa Hasbro, por meio da Wizards of the Coast,  lançará no mês que vem, nos EUA, a quinta versão do mais popular de RPG do mundo Dungeons & Dragons e traz muitas novidades. As “novas regras” (Players Handbook) incluem a liberdade de encorajar diversas expressões sexuais e de gênero e evoca os participantes a pensarem no assunto. “Você não precisa ficar limitado a noções binárias de sexo ou gênero”, diz o novo manual do jogador. Antes, o jogo não proibia nada mas os jogadores não gays não entendiam que o jogo era lúdico a ponto de dar tal liberdade.



Conferência mundial de Aids começa com homenagem a ativistas do vôo MH17 e críticas aos países homofóbicos

A World Aids Conference 2014 que acontece em Melbourne, na Austrália, esta semana, começou neste domingo em clima de luto, em razão  dos mais de 100 ativistas e cientistas que iriam ao evento mortos depois que um avião da Malaysia Airlines teria sido abatido enquanto sobrevoava a Ucrânia há quatro dias. O evento começou com embaixador da Holanda para a saúde e direitos dos soropositivos Lambert Grijns prestando homenagem às vítimas depois de um minuto de silência. “Nós devemos muito aos ativistas e pesquisadores perdidos no vôo MH17.



Confira o primeiro trailer do filme sobre Alan Turing, o gay que pode ter salvado o mundo

Um homem gay foi um dos responsáveis por quebrar o código nazista Enigma, o que marcou a reviravolta durante a Segunda Guerra mundial, possibilitando os aliados a terem acesso aos planos de ataque do Terceiro Reich. Alan Turing, o gênio inglês criador da computação moderna, da inteligência artificial, do algoritmo na computação, que produziu um equipamento capaz de decodificar a criptografia alemã tida como inquebrável, tem sua vida exposta no longa hollywoodiano “The Imitation Game”, que estréia no Festival de Cinema de Londres no segundo semestre.



Modelo de vida e de beleza: Alex Minsky

A sequencia “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” que estréia no final do ano trará um novato nas telas: Alex Minsky, 25 anos. Não seria mais uma história de sucesso de um corpo bonito em Hollywood se não fosse o histórico do moço. O ex fuzileiro naval americano não tem a perna direita, perdida por uma bomba enquanto servia no Afeganistão, em 2009.




Tom Cruise prestes a ter sua vida dupla gay revelada

Esta semana, o tablóide National Enquirer aborda com a manchete chamativa “Exclusivo! Tom Cruise petrificado com novo escândalo gay! De novo!”  a suposta vida gay do ator Tom Cruise e afirma que duas situações tem tirado o sono do ator de 52 anos de idade. A primeira delas seria o lançamento do livro “A Atriz”, de Amy Sohn, lançado este mês, em que por meio de personagens fictícios o romance exploraria a vida pessoal do ator, mas que vem sendo facilmente identificado como a de Cruise pela imprensa.



Prefeitura de São Paulo registra funcionária travesti com nome social

A assessora técnica Dediane Souza, 25, da Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, se tornou a primeira travesti a ter seu nome social reconhecido e publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na semana passada. A militante com 15 anos de experiência, nascida no Ceará, foi contratada para o órgão paulistano e se mudou para São Paulo há pouco mais de um mês.




Páginas