Arquivo importado

Floripa by Shay

Redação Lado A 10 de Julho, 2007 19h57m

COMPARTILHAR


Florianópolis, carinhosamente chamada pelo povo de Floripa, capital dos catarinenses, linda por natureza com suas belas 42 praias. A ilha da magia, como é conhecida por muitos do Brasil inteiro, hoje em dia não é apenas lugar de belas paisagens e sim lar de uma enorme quantidade de gays que adotam Florianópolis para viver. O que faz Floripa ser considerada uma das capitais com maior números de gays do Brasil.


Florianópolis é muito pequena se comparada às grandes metrópoles como São Paulo e Porto Alegre, entre outras, mais não deixa muito a desejar quando o assunto envolve população gay.


São inúmeros programas de proteção ao gay, vários projetos, casas noturnas, bares, saunas e até mesmo praias exclusivamente gays. É o caso da Praia da Galheta, conhecida como reduto dos gays e da caçação. Há também a praia mole, mas ali os gays se misturam com héteros mas existe uma faixa da praia que é de frequência somente dos gays.


Floripa como outras cidades tem seus famosos pontos de caçações gays que variam de banheiros públicos, shopping center, Universidade, lojas e calçadões públicos. É engraçado ver como a caçação rolando solta em alguns lugares nada discretos.


Na temporada, a coisa esquenta. Basta dar uma volta pelo centro ou até mesmo no quarteirão de sua casa, para descobrir que você está cercado de gays, as praias ficam lotadas, as boates entupidas. Floripa fica pequena perante tanta gente, é um carnaval de cores, brilho e carão.


Ainda na temporada, o carnaval toma conta de cidade, o Pop Gay, concurso realizado pela prefeitura municipal reúne por ano em torno de 25 mil pessoas, estando em sua 14ª edição o pop gay é uma festa em que se pode ver que Floripa é a ilha da diversidade. Em setembro, teremos a nossa segunda Parada Gay, no dia 09, que promete ser mais um evento para a cidade mostrar o que tem de melhor.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS