Arquivo

Oscar 2009: Filme gay Milk recebe 8 indicações, Ledge concorre como ator coadjuvante

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2009 19h00m

COMPARTILHAR


O filme Milk – A voz da Igualdade, que estréia no dia 06 de fevereiro no Brasil levou oito indicações ao Oscar, incluindo melhor filme. Divulgada nesta quinta-feira, a lista dos indicados ao Oscar 2009 da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood trouxe duas grandes surpresas, a indicação de Milk – A voz da Igualdade em oito categorias: melhor ator (Sean Penn), melhor direção (Gus Van Sant), melhor ator coadjuvante (Josh Brolin), melhor filme, melhor roteiro, melhor edição, melhor figurino e trilha sonora original e a indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coadjuvante para Heath Leadger por “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. O filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, com Brad Pitt recebeu 13 indicações.


O filme narra a saga do vereador Harvey Milk, primeiro homossexual eleito a um cargo público nos EUA que foi assassinado em 1978 por outro político na prefeitura de São Francisco, por defender os direitos dos homossexuais. O então prefeito também foi morto e o fato gerou uma revolta na cidade e rediscussão dos direitos gays nos EUA. Hoje, ele é considerado mártir do movimento gay norte-americano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS