Arquivo

Crianças criadas por lésbicas desenvolvem menos depressão

Redação Lado A 05 de Junho, 2009 14h51m

COMPARTILHAR


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Copenhague revela um dado bastante interessante: mães lésbicas são melhores na criação e desenvolvimento dos filhos do que mães heterossexuais.


Ainda de acordo com o estudo, filhos de lésbicas tem menos possibilidades de desenvolver doenças psíquicas. A pesquisa concluiu que 5% das crianças de família heterossexual desenvolveram condições como depressão e anorexia entre 1992 e 2008, em oposição a 2% das crianças que foram criadas por duas mães.


Para Merete Lauberg, responsável do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Copenhague, a resistência em suas vidas seria a maior razão desta constatação em relação a pais homossexuais. A resistência torna as pessoas mais fortes e isto pode ser passado para os filhos. Outra resposta encontrada para tal constatação seria de que a mães lésbicas se esforçam mais para ter seus filhos, isso refletiria diretamente em seus filhos.  O amor incondicional de pais e mães aos seus filhos deve ser levado em consideração independentemente do sexo e orientação sexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS