Arquivo

Site elege os melhores filmes com temática homossexual

Redação Lado A 22 de Setembro, 2009 19h22m

COMPARTILHAR


O site norte americano AfterElton realizou uma pesquisa com seus internautas para saber qual o filme homossexual mais adorado dos últimos tempos. O primeiro lugar ficou com “O Segredo de Brokeback Mountain”, de Ang Lee, o filme mostra a vida de dois vaqueiros que vivem um romance proibido por 20 anos. Lançado em 2004, foi indicado para oito Oscar, mas ganhou apenas três: como melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor direção.


Em segundo lugar na votação ficou o filme “Delicada Atração”, 1996, o longa narra a história de dois estudantes que moram na periferia e se apaixonam. Aqui no Brasil, o filme é conhecido por poucos. “Shelter” – “De repente, Califórnia”, de 2008, ficou com o terceiro lugar, o filme revela a homossexualidade na vida de um surfista, abordando a aceitação dos esportistas com o tema e conflitos internos. E, para completar a lista, os filmes “Latter Days”, não foi lançado por aqui e “O Clube dos Corações Partidos”, “Caindo na Real”, “Bent” e “Plata Queimada” foram os mais votados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS