Arquivo

Livro com pinguins gays é o mais banido nas bibliotecas dos EUA

Redação Lado A 01 de Outubro, 2009 17h08m

COMPARTILHAR


O livro infantil “And Tango Makes Three” (“E com Tango somos três”), sobre a história real de um casal de pingüins gays em um zoológico, levou artistas para a frente da Livraria de São Francisco para protestar contra a saída dos livros em escolas e livrarias dos EUA esta semana.


O evento é organizado pela American Library Association na programação da Semana dos Livros Banidos. Desde 2001, quase 4 mil livros teriam sido banidos, mas a história dos pingüins gays do zoológico Central Park vem batendo recordes de rejeição.


O livro feito por Justin Richardson e Peter Parnell gera protesto por parte de pais e organizações que consideram o livro infantil anti família e ainda impróprio para crianças. O objetivo da semana é abrir os olhos do público à censura a liberdade, que deve ser analisada com mais cuidado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS