Arquivo

Rio ganha exposição francesa de nu masculino de artistas franceses

Redação Lado A 11 de Novembro, 2009 19h48m

COMPARTILHAR


Um garoto loiro, com bumbum perfeito e músculos acentuados toma banho e ao fundo azulejos azuis. Ao seu redor, bolhas de sabão brilhantes que o deixam ainda mais encantador e alegre. A definição superficial e descritiva é de um do quadros da dupla francesa Pierre Commoy e Gilles Blanchard, que expõe seus trabalhos na exposição “A Apoteose do sublime”, no Rio de Janeiro, até dia 17 de janeiro. A exposição tem entrada franca e está na galeria Oi Futuro, R. Dois de Dezembro, 63, no Flamengo.

“Pierre et Gilles” são ícones da cultura contemporânea gay. Além de trabalharem juntos, os franceses são casados. Em seus quadros, os temas são cultura pop, religião e pornografia. Os homens não são os únicos protagonistas de suas produções. Madonna, Catherine Deneuve, Naomi Campbell e outras personalidades já posaram para o casal.

A exposição no Rio faz parte das comemorações do ano da França, iniciadas no dia 21 de abril, com a intenção de promover a cultura do país em território brasileiro, assim como os franceses receberam a cultura brasileira em 2005, ano do Brasil por lá.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS