Redação Lado A | 10 de Dezembro, 2009 | 14h49m |
O filme nacional mais esperado do ano chega finalmente a Curitiba. com Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Gabriel Kaufmann, Lucas Cotrim, João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso, o longa de Aluisio Abranches narra a história de amor de dois meio irmãos do Rio de Janeiro.
Sinopse
Thomás nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta, sua mãe, não se preocupa e diz que quando o filho estiver proto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Thomás aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 5 anos.
Julieta é uma mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco, mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires.
Anos mais tarde, quando Francisco tem 25 anos e Thomás 20, Julieta morre. Os irmãos se tornam amantes e vivem uma extraordinária história de amor.
Horários
Em Curitiba
O filme começa a ser exibido nesta sexta-feira, dia 11 de novembro no UCI do Shopping Estação – Sala 8 (14:50 ,17:00 ,19:30 ,21:40 ,23:50) e no Unibanco Artplex do Shopping Crystal – Sala 1 (14:20, 16:10, 18:00,19:50 e 21:40). Para o Estação, é possível comprar ingressos pela internet (www.uci.com.br).
Em Porto Alegre
O filme está sendo exibido desde sua estréia nacional, em 27 de novembro, no cinema do Shopping Bourbon Country do Unibanco Artplex, na sala 8 (13h e 18h30)
Em Florianópolis
Ainda não há previsão de exibição do filme.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |