Arquivo

A volta – Dicas para começar o ano

Redação Lado A 11 de Janeiro, 2010 17h32m

COMPARTILHAR


Não é fácil o retorno das férias de verão, mas se lembre que todo ano teremos verão, férias, feriados, Natal, Ano Novo, Carnaval… e todo esse clima de euforia voltará. Devemos criar um propósito, chegar bem, saudáveis, com energia renovada, para ficarmos em paz e transmitir isso para as outras pessoas. Se concentrar em objetivos produtivos. E como meta, devemos esquematizar as próximas férias, para que elas sejam cada vez melhores.


Que tal abrir uma poupança, mesmo que pequena, digamos que com R$50 mensais, sem sentirmos, teremos final do ano R$ 600,00 mais correções. Ou então planejar e começar a pagar uma viagem dos sonhos, ou algo que você almeja, pois essas perspectivas nos dão alento, força e nos impulsionam a superar os percalços que poderemos ter durante o ano.


Vamos “plantar para colher”, plantando coisas boas só teremos bons frutos. Mas caso não plantemos e continuemos só preparando o terreno com ilusões, pensamentos derrotistas, luxúria, vícios, sensações passageiras e volúveis, usando as pessoas como se fossem descartáveis, tudo isso lhe será cobrado, uma hora ou outra, e o vazio virá pra te assombrar.


Então. Porque não plantar, mentalizar coisas boas, mudar nossos conceitos, começar tudo de novo, de maneira nova e positiva. Este deve ser o nosso espírito em mais um ano que se inicia. Se você não está satisfeito com algo, é hora de agir e começar a mudar. Só planta quem colhe, não espere que nada caia do céu. Saiba o que quer e comece já a correr atrás. Com certeza, você terá êxito se começar a buscar o que quer. Mas é preciso dar o primeiro passo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS