Arquivo

Carnaval: Beijo entre duas meninas no Rio acaba na delegacia

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2010 21h42m

COMPARTILHAR


Uma confusão aconteceu durante o desfile de um bloco de Carnaval na tarde de sábado, dia 20, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O beijo entre duas meninas, uma de 17 e outra de 18 anos, acabou em confusão na 14ª DP (Leblon).

A denúncia foi feita por um homem de 50 anos e movimentou várias guarnições policiais. Com a chegada dos PMs, houve revolta de outros participantes do bloco, que defendiam o direito das moças se beijarem.

O delegado Gustavo Valentini disse que o homem viu duas moças se beijando e achou que uma era menor de idade e que nesse caso seria errado uma menor de idade beijar outra maior de idade. Mas, pelas testemunhas, se verificou que não houve nenhuma corrupção de menores avaliou o delegado.

A mais velha, que preferiu não se identificar, acha que foi vítima de discriminação sexual. “O meu beijo não tinha nada de agressivo, é um beijo como qualquer outro beijo de carnaval, uma coisa que acontece. Não precisava ter causado a confusão que causou”, defendeu-se.

As meninas foram liberadas, com a garantia do delegado de que beijar não é crime. “Se não houve corrupção de menores, ou violência ou grave ameaça, não é crime” afirmou Valentini para o jornal O Globo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS