Arquivo

Dar um tempo faz bem

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2010 19h11m

COMPARTILHAR


É muito importante dar um tempo, sair da rotina, tirar uma folga, umas férias, ficar com você mesmo, com pessoas queridas, pessoas que amamos. Conhecer gente nova, alto astral, sem cobranças, sem horários, sem contas, enfim, parece outro mundo, que só nos faz bem. Nos fortalece, nos renova física e espiritualmente, e até muda nossa aparência, nos bronzeia, como meu caso, nas praias de Florianópolis, minha terra natal, fazendo coisas simples, catando “moçambique” (tipo de um marisco que se colhe na areia da praia) na praia do mesmo nome em que há barracas que preparam a iguaria. Fazer algo assim, diferente, que além de nos renovar, nos alimenta.

Fugir da mesmice, fazer coisas simples. Para isso nem se gasta. Andar literalmente com o pé no chão, no sol, na chuva, receber a energia da natureza. Ver o movimento sincronizado das ondas, nos faz dar a devida importância de estarmos aqui e agora nesse planeta, que está em perigo. Com certeza essa conscientização tem um propósito e pensem como somos privilegiados por podermos participar dessa época, participar da “vida”. Se pensarmos que essa mesma vida é tão curta, passageira, e que pode ser interrompida a qualquer momento. Todos os outros problemas que possam nos afligir ficam muito pequenos, sem importância, por isso como diz a música, devia ter trabalhado menos, ter amado mais, ter visto o sol nascer. E ainda complemento, devemos valorizar mais e entender mais as pessoas como elas são, conviver em harmonia.

Se você não pode ir até a praia, vá ao parque, tire um momento só de reflexão, faça um relaxamento, vá a um rio ou em casa mesmo, desligue tudo e busque sentir as vibrações a sua volta.

Somos frágeis, somos centelhas de luz, que podem brilhar cada vez mais, devemos parar de ofuscar esse brilho, com mesquinharias, competições, rancor, desamor, vícios diversos, ódios, ingratidões e tantos sentimentos ruins, que nos adoecem e que podem apagar para sempre nossa luz. Então, é importante dar esse tempo para valorizarmos a nos mesmos e voltarmos para o caminho correto para encontrarmos a paz e a inteligência.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS