Arquivo

Ricky Martin finalmente sai do armário e diz que sente orgulho de ser quem é

Redação Lado A 29 de Março, 2010 22h40m

COMPARTILHAR


Em declaração publicada nesta segunda-feira, no seu site oficial, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, 38 anos, assumiu ser homossexual. Após anos de especulação sobre sua orientação sexual, o cantor que iniciou sua carreira no grupo adolescente Menudos postou uma carta em inglês e em espanhol dizendo que sente orgulho por ser quem é.

O cantor escreveu também que não se importa com o que vai acontecer daqui para a frente, pois se considera um gay de sorte e sente-se abençoado por ser quem ele é, do jeito que ele é. Ricky Martin, que teve dois meninos há dois anos, depois de contratar uma barriga de aluguel e fazer inseminação artificial, afirmou que guardou segredo sobre sua sexualidade até hoje porque pessoas próximas a ele aconselharam a não revelar que era gay.

A decisão de sair do armário surgiu durante o trabalho de escrever sua autobiografia pois “algumas coisas eram muito pesadas” para ele lidar, segundo ele, se referindo ao fato de esconder sua sexualidade, mas depois de ter postado em seu site a notícia, o cantor revela que agora é algo para se comemorar.


Leia a carta traduzida (by Lado A):

Há alguns meses eu decidi escrever a minha biografia, um projeto que eu sabia que me traria mais perto de um ponto de mudança em minha vida. Do momento que eu escrevi a primeira frase, eu sabia que o livro era uma ferramenta para me ajudar a me livrar de coisas que eu estava carregando comigo há muito tempo. Coisas que me eram pesadas demais para eu manter dentro. Escrevendo estas contas da minha vida, eu cheguei próximo da minha verdade. E isso é algo que vale a pena celebrar.

Por muitos anos, houve um único lugar em que eu entrava em contato com as minhas emoções sem medo, e esse lugar foi o palco. Estar no palco preenche a minha alma de diversas maneiras, quase que completamente. É o meu vício. A música, as luzes, o som da platéia são elementos que me fazem sentir capaz de fazer tudo. Esse frenesi de adrenalina é incrivelmente viciante. Eu jamais quero parar de sentir estas emoções. Mas a serenidade me traz onde estou agora. Um local ótimo de compreensão, reflexão e iluminação. Neste momento, sinto a mesma liberdade que eu costumo apenas sentir quando estou no palco e, sem dúvidas, preciso compartilhar.

Muitas pessoas me disseram: “Ricky, isso não é importante”, “não vale a pena”, “todos estes anos que trabalhou e tudo que conseguiu vão desmoronar”, “muitas pessoas no mundo não estão prontas para aceitar a sua verdade, a sua realidade, a sua natureza”. Por causa de todos estes conselhos, que vieram de pessoas que eu amo muito, eu decidi seguir em frente e não dividir com o mundo a minha verdade total. Deixando-me seduzir pelo medo e pela insegurança, me tornando uma profecia de sabotagem que foi se completando. Hoje eu tomo toda a responsabilidade por minhas decisões e ações.

Se alguém me perguntasse hoje, “Ricky, do que você tem medo?” Eu responderia “do sangue que escorre nas cidades em guerra… escravidão infantil, terrorrismo… do cinismo de algumas pessoas em posição de poder, da má interpretação da fé”. Mas medo da minha verdade? Não mesmo! Ao contrário, ela me enche de poder e coragem. E é exatamente o que eu preciso sendo pai de dois lindos meninos que de tão cheios de luz me ensinam coisas novas a cada dia. Viver como eu fiz até hoje seria indiretamente regular o brilho com que meus filhos nasceram. Chega é chega. É preciso mudar. Isso não era para acontecer há 5 ou 10 anos, era para acontecer agora. Hoje é o meu dia, este é o meu tempo e este é o meu momento.

Estes anos em silêncio e reflexão me tornaram mais fortes e me lembraram que a aceitação precisa vir de dentro e é esta verdade que me dá o poder de conquistar emoções que eu não sabia que existiam.

O que acontecerá agora? Não importa. Eu apenas consigo me concentrar no que está acontecendo neste momento. A palavra “felicidade” ganhou um novo significado para mim, hoje. Tem sido um processo intenso. Cada palavra que eu escrevo nesta carta nasce do amor, aceitação, desapego e satisfação real. Escrever isso é um passo sólido rumo à paz interior e parte vital para a minha evolução.

Tenho orgulho de dizer que eu sou um homossexual de sorte. Eu sou muito abençoado por ser quem eu sou.

RM


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS