Arquivo

Casal gay teen da Geórgia vai a formatura de ensino médio

Redação Lado A 20 de Abril, 2010 16h34m

COMPARTILHAR


Derrick Martin o namorado Richard Goodman, ambos com 18 anos, participaram juntos da formatura de Marin no último sábado, no condado de Bleckley, na Geórgia, com pouco mais de 11 habitantes. Com destaque na mídia americana e apoio da polícia e dos pais, o baile foi um sucesso.


Ao chegaram ao tapete vermelho e serem anunciados, os dois jovens namorados ouviram um grande aplauso e gritos de apoio dos convidados. Alguns pais murmuraram algo, mas ninguém protestou. “Tendo acontecido em uma cidade pequena da América, isso vai inspirar muita gente”, afirmou o professor Arturro Beeche, de São Francisco, que pegou um avião e foi fazer parte da história, após ficar amigo do casal de namorados pela internet, ao saber que iriam juntos a formatura. Beeche, ele mesmo casado há 6 anos com Dave e pai de um menino de 13 anos, que há 30 anos sonhou em levar o namorado ao seu baile.


Mas a vida de Martin não é esse contos de fadas. Quando ele decidiu levar o namorado ao baile, os pais chegaram a expulsá-lo de casa. Foram três meses de disputa com a escola para aprovarem que ele levasse o namorado (pela norma interna do colégio, é preciso aprovação para a ida de alunos de outras escolas). A polícia local chegou a disponibilizar um efetivo de 20 policiais para evitar contratempos durante o evento. A ansiedade e medo dos meninos foram superados após saírem do carro e ouvirem os gritos de incentivo dos amigos. O padrinho Beeche está abrindo uma conta para receber contribuições para pagar as faculdades dos meninos. Ele quem deu a bênção e levou Martin até o baile, já que seus pais não falam mais com ele. No dia 08 de maio haverá uma nova cerimônia, agora, o baile do namorado de Martin que por sua vez conta com o apoio dos pais.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS