Arquivo

Colégio de Curitiba oferece curso técnico gratuito em Guia de Turismo

Redação Lado A 17 de Junho, 2010 18h18m

COMPARTILHAR


O colégio estadual Paulo Leminski, no Tarumã, em Curitiba, abriu vagas para um curso gratuito para formação de Guia de Turismo. O curso, profissionalizante, visa formar guias de turismo, profissionais que acompanham grupos de turistas e apresentam informações sobre a região.


O curso em nível técnico e é reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, e pelo Ministério do Turismo, que confere a qualificação de profissional de nível Técnico – Guia de Turismo Regional. Com mercado em ascensão, os profissionais desta área são muito procurados e muitos gays trabalham no setor que é acolhedor. Curitiba é a quarta cidade que mais recebe turistas de eventos e negócios no Brasil e a chegada de eventos como As Olimpíadas de 2018 e a Copa do Mundo de 2014, o mercado deve aquecer mais ainda.


O curso tem duração de 1 ano e meio (três semestres) e conta com 200 horas aulas práticas (Prática de Campo Profissional). Para se matricular no curso, é preciso levar a certidão de nascimento (para os solteiros), RG, comprovante de endereço, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Comprovante de renda, 1 foto 3×4 e contribuir com R$25 para a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). As inscrições vão até o dia 16 de Julho de 2010 e podem ser feitas no Colégio Estadual Paulo Leminski, R. Coronel Augusto de Almeida Garret, nº 135, em frente ao DETRAN/PR, no Tarumã. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (41) 3366 6373 ou 3366 6804. As vagas são limitadas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS