Arquivo

Estupro, assassinado e bala perdida marcam Paradas Gays de Minas Gerais deste final de semana

Redação Lado A 16 de Agosto, 2010 22h18m

COMPARTILHAR


A Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, Minas Gerais, que é realizada há oito anos, registrou nesse sábado mais de 70 mil participantes, além de grande violência. Durante o evento realizado neste último sábado, 14 de agosto, um jovem de 15 anos foi assassinado com quatro tiros em meio ao público. A suspeita da polícia é de o adolescente estivesse envolvido em um briga de gangues.


A vítima, RPF, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Alguns integrantes da suposta gangue foram presos e outros conseguiram fugir. A arma do crime foi encontrada com uma jovem e um menor de 17 anos, detido pela polícia e que confessou ter sido o autor dos disparos. Durante o confronto, um rapaz de 22 anos que participava da festa também foi ferido mas passa bem.


Outro fato lamentável que ocorreu durante a Parada do Orgulho Gay de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo, foi o estupro de uma moça de 23 anos após o evento. A jovem que participava da marcha foi abordada quando saía do evento por dois homens que a coagiram com um artefato cortante. Os criminosos levaram a vítima para um matagal onde cometeram o ato de violência. Após o estupro, a jovem ao fugir do local encontrou uma viatura da polícia que fez ronda na região e prendeu dois suspeitos em flagrante. A garota foi encaminhada ao Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para fazer o corpo de delito e ser medicada.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS