Arquivo importado

UK: Cristãos homofóbicos serão enquadrados em crimes de ódio

Redação Lado A 02 de Novembro, 2010 17h33m

COMPARTILHAR


Por conta de manifestações preconceituosas durante a Parada Gay de Manchester, no Reino Unido, a Conselho de Justiça local categorizou o ato de um grupo religioso chamado Christian Voice como crime de ódio e espera banir a ação do grupo na cidade. Um grupo de aproximadamente 20 pessoas protestou durante a parada gay no dia 30 de setembro com cartazes e agressões verbais aos homossexuais que desfilavam no evento.

“Protestos como estes não tem lugar em Manchester”, afirmou Pat Karney, porta-voz do Conselho. “Eu irei encontrar os organizadores e a polícia para me certificar de que no ano que vem estas pessoas não estejam sujeitas a estes discursos vis e cheios de ódio. Nós temos uma história de orgulho em Manchester de liberdade de expressão, mas não há lugar para isso. Há coisas que nós podemos fazer usando leis de crimes de ódio para garantir que eles não voltarão”, afirmou a porta voz.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS