Arquivo

Grupo gaúcho irá mapear Cultura LGBT no Brasil

Redação Lado A 11 de Janeiro, 2011 18h13m

COMPARTILHAR


A partir de fevereiro de 2011, o Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, de Porto Alegre, buscará mapear os artistas e grupos de todo o país que produzem cultura LGBT. A ação faz parte do projeto Pontão de Cultura LGBT, coordenado por Sandro Ka, de 29 anos, com apoio do Ministério da Cultura.


“Quem são os artistas que produzem a Cultura LGBT (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) em nosso país? Onde são realizadas essas manifestações e quais os locais de sociabilidade dessa população? Quais as expressões existentes? Quais as ONG LGBT que trabalham com Cultura?”, estas são algumas das questões que o projeto visa responder, afirmou a entidade em nota.


O projeto visitará todas as capitais durante um ano, começando pela capital catarinense. Artistas e grupos interessados em apresentar seus trabalhos para compor este registro da Cena Cultural LGBT brasileira, poderão enviar material para mapeamentocultural@somos.org.br. Assim como produtores culturais, interessados em trabalhar na produção local em sua capital, poderão enviar seu breve currículo para o mesmo e-mail.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS