Arquivo

A imprensa deve dedurar artistas gays no armário?

Redação Lado A 01 de Fevereiro, 2011 17h41m

COMPARTILHAR


O grande público finge que não sabe, mas tem muito galã de novela que é sabidamente gay. Eles vivem indo em baladas GLS, tem namorados, mas não saem do armário. Eles são discretos mas volta e meia surge algum boato, assim como namoros arranjados e convenientemente terminados. Perguntamos então aos nossos leitores, se a imprensa deve dar uma forcinha a estes atores (e bons atores para esconder o que são) do armário.


No resultado da nossa pergunta “Você acha que a imprensa deve tirar do armário os artistas que são gays mas não se assumem?”, 70% dos nossos leitores afirmaram que são contra. Já 30% defendem que “Sim”, a imprensa deve desmascarar os atores gays na vida real.



Em agosto de 2006, fizemos uma enquete semelhante, com mais opções de respostas. Na ocasião, 25% acreditavam que era “certo “dedurar” os artistas famosos que são gays”. Entre os argumentos estavam: “Eles são pessoas públicas e deveriam ajudar a causa gay”, “todo mundo no meio sabe” e “eles devem ser autênticos com o público”. Já entre os que discordavam da atitude de saída do armário forçada, 60% dos internautas, defendiam que: “Vida particular e privacidade são direitos invioláveis”, “É uma opção deles ficar no armário” e “eles sofreriam preconceito do público”. Já 15% foram indiferentes: “Tanto faz, não vai mudar em nada a vida de ninguém”.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS