Arquivo

Cinema demite funcionário que discriminou casal gay no Rio e polícia se nega a registrar ocorrência

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2011 16h21m

COMPARTILHAR


Em nota, a rede Severiano Ribeiro de cinemas, proprietária do cinema Roxy, em Copacabanan onde na quinta-feira da semana passada um casal de homens foi repreendido por trocar carícias, se manifestou sobre o ocorrido e que foi noticiado na coluna de Hilde Angel, no site R7. A colunista publicou a nota de retratação da empresa, e antes fez um texto dizendo que conhece a família e que eles não são preconceituosos.


“O grupo Severiano Ribeiro, administrador do cinema Roxy, lamenta profundamente este episódio. A conduta adotada pelo segurança não seguiu, em nenhum momento, as diretrizes da empresa, que zela em primeiro lugar pelo bem-estar, liberdade, conforto e respeito a todos os seus clientes. O grupo informa ainda que o segurança, prestador de uma empresa terceirizada, foi afastado imediatamente e não presta mais serviços para a empresa. A direção está à disposição para mais esclarecimentos”, diz a nota.


O bailarino João Batista Júnior, 25, e o sociólogo Thiago Soliva, 26, vítimas da homofobia do segurança, tentaram registrar ocorrência na mesma noite, mas que foram instruídos por um policial de que nada poderia ser feito, pois homofobia não era um crime e disse que deveriam chamar uma viatura ao local para registrar o acontecido. A polícia ainda pediu o nome e documento do agressor e ao retornarem ao estabelecimento foram informados que o mesmo tinha ido embora e sido demitido. A Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da prefeitura do Rio afirmou enviará ofício ao cinema para averiguar o ocorrido.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS