Redação Lado A | 26 de Fevereiro, 2011 | 14h43m |
O jornalista baiano e vencedor do reality show Big Brother Brasil, o deputado Jean Wyllys, fez seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, onde contou sua tragetória de vida, evocou um estado laico e afirmou que irá lutar pelo reconhecimento do casamento civil gay. “Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos civis. Inclusive o direito ao casamento civil”, afirmou o ex-BBB que é gay assumido e se elegeu pelo PSOL do Rio de Janeiro.
Wyllys já trabalha pela causa, ele tenta a reestruturação da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero) e promete apresentar um projeto de lei para alterar a Constituição e reconhecer o casamento de pessoas do mesmo sexo sem distinções. Ele tentará vaga em comissões importantes da casa para levar adiante seus projetos. Jean concluiu prometeu fazer um mandato voltado à luta pelos direitos humanos e homossexuais.
Nascido em Alagoinhas, na Bahia, em uma família pobre, o deputado começou a trabalhar aos 10 anos de idade para ajudar em casa. Filho de uma lavadeira e pai alcoólatra, Jean viu na escola a chance de mudar de vida. Ele entrou para a Universidade Federal da Bahia, onde se tornou mestre em Jornalismo.
Veja o primeiro discurso oficial de Jean Wyllys:
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |